TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

O secretário-executivo do ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que a pasta terá novo pregão eletrônico para adquirir mais 290 milhões de seringas


O secretário-executivo do ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou nesta 4ª feira (13.jan.2021) que a vacinação contra a covid-19 no Brasil contará incialmente com 8 milhões de doses. Ele também disse que a imunização começará nas capitais e se estenderá às demais cidades à medida que mais doses estiverem disponíveis.

O número de doses iniciais inclui as duas milhões de unidades do imunizante da AstraZeneca que devem chegar ao país no sábado (16.jan.2021) e as 6 milhões de doses da CorornaVac que o Instituto Butantan já importou da China.

De acordo com o planejamento do governo federal, idosos, profissionais de saúde e a população indígena serão os primeiros a receber a vacina. Mas o secretário não soube precisar como as doses serão distribuídas nesses grupos.

O Ministério da Saúde estima que serão necessárias pelo menos 31,2 milhões de doses para completar a 1ª fase de vacinação do grupo prioritário. Considerando as outras duas etapas –que incluem toda a população idosas e pessoas com comorbidades– o número salta para 104,3 milhões.

Profissionais de saúde, segurança e educação também são considerados prioritários, mas não estão listados no cálculo. Leia no trecho abaixo, extraído do Plano Nacional de Operacionalização contra a covid-19 (10 MB):



3
0 Comentários

Postar um comentário