TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Mulheres tomam querosene contra chikungunya na Paraíba

Uma onda de boatos no interior da Paraíba levou duas mulheres do município de Serra Branca, na região do Cariri, a tomar querosene para reduzir os sintomas da chikungunya. De acordo com informações da TV Paraíba, a cidade tem registrado vários casos da doença, lotando o hospital local. Até o momento, não há informações de efeitos colaterais nas pessoas que ingeriram o produto. Com apenas 13 mil habitantes, a cidade registrou somente em fevereiro 450 casos de doenças transmitidas pelo Aedes.

Uma das que tomaram o solvente foi a secretária de Educação da cidade, Maria José Bezerra. Em entrevista à TV Paraíba, ela afirmou ter se desesperado com as dores e colocou algumas gotas de querosene no suco de limão. "O desespero foi que fez que eu acompanhasse os depoimentos que tinha ouvido. No dia seguinte após tomar, amanheci , por coincidência ou não, com as articulações todas em movimento e as dores eu não sentia mais", contou.

Não se sabe como os boatos em relação ao querosene começaram, mas na semana passada três pessoas foram internadas com sintomas de intoxicação após ingerirem gotas de querosene. A substância, usada como combustível e em materiais de limpeza, é altamente tóxica e corrosiva, totalmente contraindicada para o consumo humano, ainda que em doses mínimas.

3
0 Comentários

Postar um comentário