TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

CAMPANHA PELA VIDA: Manu precisa de sua ajuda. Doe sangue. Doe medula

15380689_1017747881686417_8065040685831879457_n
Oi, me chamo Maria Manuelly, mais conhecida como Manu. Sou da cidade de Guarabira, tenho 1 ano e 7 meses. Há dois meses atrás, fui diagnosticada com uma doença grave e rara. APLASIA MEDULAR.
E o que seria?!
É uma doença onde a medula não funciona de forma satisfatória, não produzindo satisfatoriamente plaquetas, com isso minha imunidade é baixa, e tenho risco de ter hemorragias, por isso sou submetida quase que diariamente a transfusões de plaquetas e hemácias.
O tratamento é um pouco agressivo, por conta das medicações fortes que tenho que tomar.
E essa doença tem cura?
Sim, a cura é fazer um transplante de medula óssea, mas para isso preciso de um doador compatível, infelizmente não encontrei ainda, por ser muito difícil a compatibilidade, até mesmo entre os familiares. Por isso da criação dessa página, não só para quem se sensibilizou e se preocupa em saber do meu estado clínico, mas para pedir que vocês seja um doador, que não venha só a me ajudar, mas ajudar também outras pessoas, o processo de cadastro é simples e sem dor. Eu e toda minha família agradecemos todas as preocupações e principalmente pelas orações, peço que continuem. Obrigada!
3
0 Comentários

Postar um comentário