TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Professora impede soldado de assistir a aula fardado

Caso aconteceu na Fundação Mineira de Educação e Cultura, na região Centro-Sul de BH


PUBLICADO EM 30/09/11 - 22h10

Um soldado da Polícia Militar foi impedido de assistir à aula em uma faculdade da região Centro-Sul da capital, no último dia 3 de setembro, por estar armado e usando farda em sala de aula. A professora do curso de educação física da Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), Patrícia Setubal, interrompeu a aula e pediu ao aluno que retirasse o armamento do local e trocasse de roupa. A medida teria sido tomada, conforme Patrícia, para garantir a segurança dos outros estudantes. 

"Ela disse que se sentia insegura com a arma e acho que a farda a incomodava", disse um soldado, que não quis se identificar. A professora confirma que pediu ao aluno para guardar a arma, mas nega que tenha exigido a troca da farda por outra roupa. 

O soldado contradiz Patrícia e conta que, na ocasião, a professora pediu que ele tirasse a farda e guardasse a arma. A informação foi confirmada por um colega da mesma classe. "A professora ficou muito nervosa, começou a tremer e se desorientou". 

Segundo o militar, a arma foi guardada dentro do carro, mas ele teria permanecido com o uniforme. "Se tivessem roubado o veículo, o ladrão ainda sairia armado. Por isso, levo a arma", reclamou o militar, que disse ter sido constrangido. O estudante contou ainda que não levou outra roupa para a faculdade e, por isso, não trocou a farda. Ele assistiu ao fim da aula fardado.

Patrícia afirmou que a arma comprometia a segurança dos outros alunos. "É uma orientação da faculdade que os alunos não entrem armados em sala. Isso pode causar acidentes". Segundo a Fumec, como a universidade tem muitos alunos militares, há um cofre no campus para que eles guardem suas armas. 

Mas o policial poderia assistir à aula armado e fardado, segundo o advogado Anderson Marques, da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB-MG. "Os policiais só não podem andar armados e fardados se estiverem fazendo uso de bebidas alcoólicas", disse.

G2
3
0 Comentários

Postar um comentário