TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

PB tem novos casos notificados por suspeita de coronavírus, diz SES; 17 pacientes são investigados

PB tem novos casos notificados por suspeita de coronavírus, diz SES; 17 pacientes são investigados — Foto: Getty images via BBC
PB tem novos casos notificados por suspeita de coronavírus, diz SES; 17 pacientes são investigados — Foto: Getty images via BBC



A Paraíba notificou mais dois casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme uma atualização feita pela Secretaria de Estado da Paraíba na noite desta sexta-feira (13). O caso da criança de seis anos que viajou aos Estados Unidos foi descartado após a realização de um exame que comprovou o contágio por H1N1. Com isso, sobe para 24 o número de notificações. Dezessete casos permanecem em investigação e sete foram descartados.
Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Até as 15h45 desta sexta-feira (13), o MS havia reconhecido os 16 casos sob investigação na Paraíba e outros seis descartados. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.
Os dois novos casos registrados na noite desta sexta são de um homem de 23 anos com histórico de viagem à Europa. Ele mora em Campina Grande e está em isolamento domiciliar. O segundo caso é de uma mulher de 37 anos que também tem histórico de viagem para o continente europeu. Ela mora em João Pessoa e também está em isolamento domiciliar.

Casos sob investigação (13/03)

  1. Homem, 37 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para a Europa. Está em isolamento domiciliar.
  2. Mulher, 72 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem aos Estados Unidos. Está em isolamento domiciliar.
  3. Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
  4. Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
  5. Homem, 65 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  6. Mulher, 35 anos, moradora de Cuité, com histórico de viagem para a Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  7. Mulher, 62 anos, moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  8. Mulher, 58 anos, Moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  9. Mulher, 35 anos, moradora de Cabedelo, com histórico de viagem para a Europa. Em observação em hospital privado com quadro de pneumonia.
  10. Homem, 40 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  11. Homem, 24 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  12. Mulher, 20 anos, Moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  13. Mulher, 29 anos, moradora de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.
  14. Homem, 62 anos, morador de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.
  15. Homem, 32 anos, morador de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.
  16. Homem, 23 anos, morador de Campina Grande com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.
  17. Mulher, 37 anos, moradora de João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Foi orientado isolamento domiciliar.

Suspeitas de coronavírus na Paraíba

  • 24 casos notificados por suspeita de Covid-19
  • 17 casos seguem sob investigação
  • Sete casos foram descartados
O governador João Azevêdo decretou, nesta sexta-feira (13), situação de emergência em saúde pública por causa do aumento na confirmação de casos de contágio do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, que considera potenciais possíveis repercussões na Paraíba.
A medida, que será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (14), tem caráter preventivo para assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento de possíveis casos no estado, que possui 13,32% da população acima de 60 anos de idade, grupo mais vulnerável à doença.
G1

3
0 Comentários

Postar um comentário