TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

Roberto Paulino põe as unhas de Fátima Paulino de fora. No dia em que Léa Toscano aparece liderando mais uma pesquisa de intenção de voto, eis que a ex-prefeita Fátima surge “do nada” em uma agenda articulada por Roberto em uma escola do Estado. Para o público ingênuo o motivo foi para informar à diretora da escola o pedido de melhorias para a unidade de ensino, como publicado na legenda das fotos, nas redes sociais.

“Hoje (06), eu e Fátima visitamos a EEEF Desembargador Pedro Bandeira, em Guarabira. Fomos recebidos pela diretora da Unidade, professora Laurejane, a equipe escolar e o vereador Nal, que nos acompanhou durante a visita. Na ocasião, entregamos o Ofício no qual requeremos melhorias para a referida escola, com intuito de garantir o bem-estar dos estudantes, assim como, dos professores, funcionários e toda a comunidade. O Governo do Estado tem investido bastante na Educação no município de Guarabira. Nosso governador, João Azevedo, não tem medido esforços quando se trata de melhorias para a população, especificamente nas escolas com ampliação do espaço físico, reformas e implantação de ares-condicionados nas salas”.

O pano de fundo é outro. Roberto trouxe Fátima para mostrar ao grupo oposicionista que Paulino tem nome para disputar a prefeitura de Guarabira ano que vem. RP levou a tira colo apenas o vereador Nal do São José para aparecer na foto com Fátima e mandou recados para os demais integrantes da oposição.

Na semana passada, Roberto reclamou de ter sido excluído de reunião feita com vereadores e mais o advogado Teotônio Assunção, para tratar da sucessão. Paulino não aceita ficar de fora de qualquer reunião das oposições quando for se tratar da disputa eleitoral vindoura.

Ainda não foram colocadas as cartas na mesa do jogo político em Guarabira. Dos personagens que se apresentaram até agora se ensaiando para disputar a sucessão municipal apenas a ex-prefeita Léa Toscano mostra capacidade de competitividade, inclusive, liderando as pesquisas até agora.

Lendo as pesquisas, Paulino já entendeu que do jeito que está Léa tende a aplicar um 7×1. Os adversários até agora postos não representam perigo ao intento de Léa voltar a governar Guarabira. Dessa forma, Roberto se apresenta com a possibilidade de Fátima voltar a se candidatar a prefeita de Guarabira e reeditar 2008, quando houve a “guerra das saias”, com Fátima sendo reeleita.

Teotônio, que disputou pela terceira via a prefeitura em 2020, ficando em terceiro, tem dito aos quatro cantos que deseja se candidatar mais uma vez, só que agora quer unir todos que fazem oposição ao prefeito Marcus Diôgo. Para tanto, precisa combinar e conviver com o ego inflado de Paulino,

 que não dá murro em ponta de faca.

Anotem e me cobrem depois. Se a tropa de bombeiros da oposição não for bater continência

 para Roberto Paulino e pedir desculpas por não ter o convidado para a famigerada reunião 

dos vereadores, a próxima agenda de Fátima será para anuncia sua pré-candidatura a prefe

ita e se Teotônio quiser pode ser o vice.

Com as unhas de fora, Fátima pode tranquilamente ser o elemento “velho” a esquentar a até

 agora insossa pré-campanha em Guarabira. Os aliados de Léa já estão andando de salto alto apenas com os números das pesquisas, o que é um erro estratégico. A história mostra que Fátima nunca

 perdeu uma eleição e Léa já perdeu duas. Portanto, Fátima não está morta.

 



3
0 Comentários

Postar um comentário