TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Helicóptero de equipe de TV no 

Recife cai e deixa dois mortos.


Na manhã desta terça-feira 23, um helicóptero da empresa Helisae que prestava serviços há 15 anos para a Rede Globo no Recife, caiu na praia do Pina, na Zona Sul. O helicóptero modelo Robinson R44/News copter, aeronave específica para filmagem aérea, fazia imagens para o Bom Dia PE, quando caiu às 6h15 (horário local). Informações repassadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), haviam três pessoas dentro da aeronave na hora do acidente. Duas morreram e uma foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).
O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no HR.
Chovia muito na hora do acidente, de acordo com o capitão Romedrico Pereniz, do Corpo de Bombeiros, não há sinais de explosão da aeronave.
Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Globocop De acordo com a Helisae, a aeronave passou na terça-feira (16) pela inspeção anual de manutenção. A empresa afirmou que o helicóptero era mantido pelos padrões técnicos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos responsáveis, cumprindo um calendário rigoroso de manutenção.
G2 com informações do G1 Pernambuco
3
0 Comentários

Postar um comentário