TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Homem é encontrado morto com saco na cabeça em praia da PB

Homem é encontrado morto com saco na cabeça em praia da PB
 Banhistas encontraram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira de cinzas (10), um homem já sem vida, com as mãos amarradas, um saco enrolado na cabeça e um fio de guitarra na garganta.

A vítima estava de baixo de um pé de coco nas areias da praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

A polícia acredita que o homem morreu por asfixia. A identidade do homem e a autoria do crime seguem sob mistério.



Em Amparo: paraibana é violentada por mais de duas horas

Em Amparo: paraibana é violentada por mais de duas horas
 O estupro é um dos crimes mais violentos para quem vivencia e que deixa marcas para o resto da vida. A jovem Sumeense B.K.M.S, de 19 anos, foi vítima dessa violência que é cometida diariamente contra as mulheres.

A jovem esteve por mais de duas horas nas mãos de um homem, descrito por ela, como gordo, branco (galego), olhos verdes, que estava em uma motocicleta Fan 150 de cor preta. Ele se dizia prestanista e é conhecido por Ceará. As primeiras informações dão conta de que ele é natural de Limoeiro no Pernambuco.

A jovem B.K prestava serviços em um bar da comunidade de Sítio Quixaba conhecido como Bar da Rose, no município de Amparo, quando no final do expediente foi convidada por uma amiga de Rose, a Geruza, para se dirigir para um churrasco que estava acontecendo no Sítio Lagoa do Meio, para se divertirem um pouco. Na turma já estava o “prestanista” que seria seu algoz em poucas horas.

Por volta das 18:00 horas Gerusa pediu para que Ceará levasse a jovem para a casa da dona do bar. Ao chegar em frente ao bar de Rose como estava previsto, o homem não parou a moto e seguiu em frente, ameaçando a jovem que se ela gritasse ou tentasse pular da moto ele a mataria.

Depois de cerca de meia hora andando com B.K na moto, ele parou e a colocou dentro do mato, e partiu para consumar o ato de estupro, beijando e abraçando ela a força. Em dado momento ela ainda correu já com a roupa toda rasgada e pulou uma cerca, mas ele conseguiu pegá-la de volta e consumou mais uma vez o estupro.

Depois de ter praticado a violência, ele a deixou no local, voltando a ameaçá-la que se prestasse queixa a Polícia ou contasse a alguém a mataria. O prestanista tomou rumo ignorado e não foi mais visto na região.

B.K. voltou para a estrada vicinal e andou mais de uma hora para chegar de volta ao bar. Toda rasgada, somente de sutiã, ao passar na estrada dois homens vinham de moto e ainda perguntaram o que estava acontecendo, com vergonha de contar tudo, a jovem Sumeense seguiu chorando para chegar ao local em que trabalhava.

Chegando ao bar relatou tudo para a dona do Bar, a Rose, que pediu que ela ficasse calma que não podia alarmar já que o marido dela tinha problemas cardíacos e não poderia saber senão ele poderia adoecer.

B.K. relatou a nossa reportagem que passou a noite acordada chorando muito em estado de choque. Ao amanhecer a dona do Bar resolveu ligar para a família da jovem que estaria levando ela para a cidade.

Os tios levaram B.K para o hospital para o exame de praxe que constatou o estupro e prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil. O delegado que vai apurar o caso é Dr. Yure Givago que está de plantão nesta segunda feira. Dr. Yure Givago já trabalha rápido no caso e já começou ouvir algumas pessoas que estavam no dia do fato.

Testemunhas ouvidas

Geruza que foi ouvida pelo Delegado Dr. Yure disse que conhecia o Ceará há mais de 4 anos, que ele cobra prestações na região e não esperava que ele cometesse tal fato.Que inclusive na ida para o churrasco foi com ele na moto, e ele nem tinha bebido e não tinha histórico de consumo de drogas e não sabe porque tudo isso aconteceu. As informações são do portal De Olho no Cariri 

Bando invade casa de advogado e e foge levando vários objetos em Campina Grande

 Um advogado teve a casa invadida na madrugada desta quarta-feira (10), no Bairro das Nações, em Campina Grande, Agreste do estado. Ele foi trancado na dispensa do imóvel durante a ação criminosa.

A vítima relatou à equipe da TV Correio HD que estava dormindo no quarto quando acordou sob a mira de um revólver. Segundo relatos do advogado, um adolescente teve acesso à parte interna da casa pela janela. O menor teria aberto a porta da casa para os comparsas entrarem.

O grupo foi até o quarto da vítima e anunciou o assalto. Enquanto o advogado era mantido sob a mira de um revólver calibre 38, parte do grupo vistoriava a casa procurando objetos valiosos. Os assaltantes conseguiram roubar dois aparelhos de TV, seis relógios, sendo um de ouro, dois revólveres, celulares e um anel de ouro.

Os suspeitos fugiram deixando o advogado trancado na dispensa. A vítima conseguiu fugir e pediu socorro à Polícia Militar. Até as 10h20 desta quarta (10) ninguém havia sido preso.


Redação G2 RONALDO SILVA


Acusado de assalto é morto no Conde

Acusado de assalto é morto no Conde

O último dia de Carnaval na cidade do Conde não foi marcado apenas pelas festividades, mas também pelo registro de um homicídio. Um jovem de 18 anos, identificado como Helton Clayton Estevam Castro foi morto com quatro tiros, três na cabeça e um no braço. O crime aconteceu no Sítio Amparo.

Conforme informações colhidas no local, a vítima era moradora do bairro de Mangabeira, em João Pessoa e estava n Conde há aproximadamente um mês. Lá ele é acusado de praticar vários assaltos a granjas, o que pode ter motivado o crime.

A autoria e a motivação do assassinato seguem desconhecidas.

Doente mental é assassinado em João Pessoa

Doente mental é assassinado em João Pessoa
 A madrugada desta quarta-feira de cinzas (10) foi marcada por mais um assassinato na Capital da Paraíba. Dessa vez o crime aconteceu no bairro Valentina Figueiredo, na comunidade Muçu Mago.

Elvys Mendes da Silva, de 28 anos, tinha problemas mentais e não possuía histórico de envolvimento em crimes.

Ele foi morto dentro da própria casa. A autoria e a motivação do crime seguem desconhecidas. A polícia investiga o caso.

Corpo de adolescente é encontrado na cidade de Areia, no Brejo paraibano

Corpo de adolescente é encontrado na cidade de Areia, no Brejo paraibano
O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (08), na cidade Areia, no Brejo paraibano.


De acordo com informações policiais, o corpo do jovem foi encontrado na zona rural e os indícios são de que ele teria sido morto à facadas. Ainda não se sabe a motivação do crime e apesar das buscas pela região, ninguém foi preso.


Essa semana, também em Areia, o dono de uma casa lotérica foi rendido em casa e levado até o estabelecimento pelos bandidos, que levaram todo o dinheiro que encontraram no local.


População pede segurança na cidade


Na semana passada moradores fizeram uma reunião com o comandante da PM pedindo por mais segurança na cidade. Os moradores entregaram um abaixo assinado para solicitar mais reforço policial e ainda um relatório elencando as últimas ocorrências registradas no município.

Motociclista fica ferido após ser atingido por linha com cerol

Motociclista fica ferido após ser atingido por linha com cerol
 Um motociclista foi vítima da imprudência de pais que não verificam a pipa de seus filhos. O homem ficou ferido na tarde de ontem, segunda-feira (08) no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa após ser atingido por uma linha de pipa.


Conforme informações da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu o motociclista ferido, o fio estava tratado com cerol, o que teria causado os ferimentos na vítima.


O motociclista não usava capacete e sofreu um corte no rosto, mas segundo o Samu, ele não chegou a cair da motocicleta e utilizou a própria camisa para retirar a linha do rosto. O motociclista foi atendido ainda no local e em seguida encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para receber atendimento.

Presos oito suspeitos de tentativa de homicídio em Monteiro

 Oito pessoas foram detidas pela Polícia nesta terça-feira (09), na Vila Santa Maria, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Entre as oito pessoas, duas são menores de idade, todas com suspeitas de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio na cidade.

Conforme informações da Polícia, a confusão começou na segunda-feira (08), quando Antônio Vieira da Silva foi atingido com golpes de facão pela adolescente A.C.T.S. que teria sido agredida pelo filho de Antônio Vieira, e não encontrando o filho, a jovem atentou contra a vida de Antônio.

Já nesta terça-feira (9), três elementos invadiram a casa da adolescente para matá-la. A adolescente estava em casa com um jovem de 19 anos, e o casal acabou ficando ferido.

A Polícia foi acionada para apaziguar a situação, e oito pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro, envolvidas na dupla tentativa de homicídio. A delegada que acompanhou o caso foi a Dra. Cristiane Medeiros.

A Polícia não repassou os reais motivos das agressões. Antônio Vieira, que foi agredido pela adolescente passa bem e já está em sua residência. Já a adolescente e o jovem de 19 anos, foram socorridos para o Hospital Regional Santa Filomena, e não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. As informações são do portal De Olho no Cariri 

Carnaval da Baía da Traição registra morte por afogamento

Carnaval da Baía da Traição registra morte por afogamento
 O carnaval da Baía da Traição, no Litoral Norte do Estado registrou o saldo de uma morte. A fatalidade ocorreu logo no domingo (07) e mais uma vez  por afogamento.

A vítima é idosa identificada como José Bertoudo de Sousa, de 69 anos de idade, residente em Alagoa Nova, no Brejo paraibano.

Segundo as informações repassadas para o Corpo de Bombeiros, a vítima estava bebendo com amigos na “Prainha”, quando resolveu dar um mergulho com um amigo.

Após um determinado momento, o amigo do idoso percebeu que o mesmo estava se afogando e tentou salvá-lo, mas não obtendo êxito, pediu ajuda a outra pessoa, mas quando o senhor José Bertoudo foi tirado da água já estava sem vida. Ele foi levado para um posto de saúde da cidade, onde alguns procedimentos para tentar reanimá-lo, mas sem êxito.

CARRO DE PREFEITURA COM SELO DO SUS É FLAGRADO LEVANDO GRUPO À PRAIA


O Programa Saúde na Escola, do governo federal, visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Para isso, o Ministério da Saúde disponibiliza às gestões municipais, com as quais tem o programa pactuado, recursos, equipamentos e até transporte, mas na Paraíba o veículo cedido para a Saúde da Prefeitura de Jericó (no Sertão), a 422 quilômetros da Capital, teria sido utilizado de forma irregular.
O flagrante mostra um veículo Fiat Doblò da Secretária Municipal de Jericó transportando pessoas para a praia de Coqueirinho, no município do Conde, na Grande João Pessoa. As fotos foram feitas no dia 18 de janeiro deste ano, uma segunda-feira.
160979,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0Nas imagens é possível ver pessoas com trajes de banho saindo do veículo, dentre elas uma criança, dois homens e três mulheres. O carro é identificado com adesivos do Ministério da Saúde, do Programa Saúde na Escola e da Prefeitura Municipal de Jericó. Ainda no veículo, está escrito que ele foi adquirido “com recursos do Ministério da Saúde”.
O Portal Correio tentou entre segunda-feira (25) e essa segunda (1º) entrar em contato com a secretária de Saúde, Maria José Barbosa, através do telefone da Prefeitura, mas apenas na quarta-feira (27) a ligação foi atendida por um funcionário, que não ajudou muito e falou que o expediente na Secretaria já havia sido encerrado.
160980,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0A reportagem também tentou, pelo mesmo período, entrar em contato com o prefeito Cláudio de Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com as diretrizes do Programa da Saúde na Escola, o beneficiários deveriam ser estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).



3
0 Comentários

Postar um comentário