TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Final feliz: reencontro familiar

severino

  Final feliz para o senhor Severino Amorim da Costa, o homem que sem saber,  foi levado para trabalhar na cidade de Santa Helena (Goiás),  mas, ao chegar no local , descobriu que foi vendido para um fazendeiro, passando a viver em situação semelhante ao trabalho escravo para pagar a “dívida”.  O mesmo, depois de muitos anos,  conseguiu sair desta fazenda, “pagando”  com o trabalho de roceiro a dívida que não fez. Ele perdeu o contato com a família desde a década de 1970 e agora, voltou para Guarabira pois, índios entraram em conflito armado com donos de terras e sentiu-se ameaçado de morte. Os trabalhadores destas fazendas tiveram casas destruídas, seus pertences foram levados pelos indígenas.
Severino voltou apenas com o que conseguiu juntar nos anos de liberdade, ou seja, o dinheiro que custeou sua passagem para a Paraíba. Tudo o que ele desejava era encontrar suas irmãs, única esperança de não ficar desamparado neste mundo. Ao chegar em Guarabira, recebeu a ajuda de um jovem que o trouxe à Rádio Rural e deste modo, esta história começou a tomar um rumo melhor.
Na tarde de hoje, ele encontrou sua irmã, Lurdes que vive em João Pessoa.  O secretário de Ação Social de Guarabira (Elias Asfora), desde ontem responsabilizou-se por abrigá-lo e  buscar informações sobre os familiares de Severino. Ambos se dirigiram ao local próximo ao Parque Francisco Félix, após a entrada do sitio Carrasco, lugar onde seu Severino indicou como  sendo área da antiga residência de sua família.
Vizinhos informaram que suas irmãs não residiam mais no local e forneceram números de contato com a Lurdes, que mora em João Pessoa. Após este contato,  Severino foi levado para a casa de sua irmã e  agora vai viver com a família. Lurdes e Severino estão imensamente felizes, ela disse que achava que seu irmão estava morto. Infelizmente, seu pai faleceu no ano passado sem ter noticia alguma sobre o filho. Lurdes e Severino agradeceram imensamente a todos que colaboraram para este reencontro que é um novo momento na vida da família Amorim da Costa.
3
0 Comentários

Postar um comentário