TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Família vive em situação degradante na periferia de Patos


Desde sexta-feira, dia 06, que Manoel Messias da Conceição, 30 anos, está vivendo em uma situação degradante com sua esposa Maria Patrícia de Sousa Oliveira, 29 anos, e seus cinco filhos menores de idade. A família mora nas proximidades da linha férrea, vizinho a estrada da Alça Sudeste, em Patos, em um barraco improvisado, sem as mínimas condições de higiene e acomodações dignas.

Manoel Messias disse que a casa de taipas em que a família morava não oferecia condições dignas devido a problemas com porcos criados nas proximidades e outras questões que envolvia insegurança devido aos vândalos. Para evitar danos maiores a saúde de sua família, Manoel Messias e a esposa decidiram acampar e construir abrigo onde agora se encontra.

As cinco crianças tem 1, 3, 6, 9 e 11 anos e estão envoltos sujeira, falta de condições sanitárias e, literalmente, no meio do mato. A mãe disse à reportagem que todos dormem em colchões velhos e armam redes nas árvores. Perguntada sobre a questão da sujeira, Maria Patrícia disse que estão se virando, tomando banho improvisado e fazendo as necessidades fisiológicas por perto.

Vários cidadãos estão comovidos com as condições da família e preocupados, principalmente, com as crianças que mesmo na precariedade do local estudam na Escola Municipal Alírio Meira Wanderley e na Creche Tia Luci, Bairro Salgadinho.

Manoel Messias, que sobrevive vendendo lenha, disse que algumas autoridades já visitaram a família dele, mas que a verdadeira ajuda tem sido dos cidadãos que estão levando roupas, água, comida e alguns utensílios domésticos.

Manoel confessou que tem cadastro há vários anos para ser atendido por moradia social, mas disse indignado que muitos que tem recebido casas não merecem. Ele falou: “Eu vim pra ‘cá’ por que eu não tenho morada certa. Aqui em quero conseguir minha casa, porque muitos por ai que já tem estão ganhando estão vendendo, trocando em carro e moto. Eu ‘tem’ 20 anos aqui nesse ramo e eu preciso ganhar a casa”.


Coordenador do SAMU é demitido após falar que hospital que atendeu Luciano Huck e Angélica não atendeu 6 pacientes

Depois das declarações do coordenador do SAMU na Capital, Eduardo Cury, houve repercussão nacional, segundo o Coordenador o hospital que atendeu Luciano Huck e Angélica negou atendimento a 6 pessoas na manhã de domingo. 

A repercussão foi bombástica para o hospital, em nota responsável pela Santa Casa, lamenta as declarações do coordenador do SAMU, e diz que “Cabe ao regulador municipal, enquanto autoridade sanitária, decidir pela melhor assistência ao paciente. 

Se estes se encontram na UPA porque o regulador decidiu que diante das circunstâncias, esta unidade é o local disponível mais indicado”, explica.

Depois das declarações o Coordenador do SAMU foi demitido, por falar a verdade, é bom lembrar que Huck e Angélica foram atendidos pelo SUS, isso quer dizer que o hospital não vai receber do Luciano Huck e nem da Angélica e sim do governo pelo atendimento, mas se vai receber do Governo, Qual o motivo do hospital constantemente se negar a atender cidadãos de bem que não são celebridades?


3
0 Comentários

Postar um comentário