TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Militante do PMDB de Guarabira divulga pesquisa falsa e é condenado a pagar multa de R$ 53 mil

  
Nego-300x300
Nego-300x300O militante do PMDB José Roberto Miguel dos Santos, conhecido como Nego de Sansão, foi condenado a pagar uma multa equivalente a R$ 53.205,00 por divulgar de uma pesquisa falsa em seu perfil na rede social Facebook. A decisão foi da juíza eleitoral da 10ª Zona, Hígia Antônia Porto Barreto.
As representações contra José Roberto foram feitas pelos jurídicos do PSB e PSDB, alegando que a publicação apontava favorecimento da candidata Fátima Paulino, do PMDB.
Nego de Sansão chegou a alegar, em sua defesa, que teve sua conta invadida por hackers, apresentando um boletim de ocorrência que dava conta da invasão, mas que não foi aceito pela juíza por ausência de prova.
A juíza estranhou o fato de que o boletim foi lavrado somente depois que as ações foram ajuizadas. Disse ainda que não há nenhum documento que comprove a utilização indevida da conta do acusado.
O Ministério Público solicitou que os autos fossem remetidos à Polícia Federal para que seja instaurado o competente inquérito policial. A juíza acatou a solicitação e determinou também o devido encaminhamento à PF.
3
0 Comentários

Postar um comentário