TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Jovem é arrastada pelo chão por ex-namorado e usa Facebook para mostrar corpo machucadoA vítima conta que, depois dos ataques de ciúmes, o namorado costumava sempre buscar a reconciliação

Ela foi agredida quando ele a viu conversando com outro rapaz e escreveu carta emocionada 

Uma moradora do Distrito Federal, de 19 anos, usou o Facebook para denunciar agressões sofridas por seu ex-namorado. O relacionamento durou cerca de um ano, sempre com agressões verbais, além de atos contra bens da vítima. O suspeito teria amassado o carro dela e quebrado o celular da moça. Mas, o que ela mais temia aconteceu nesta semana: ao ver ela conversando com um amigo homem, o namorado a puxou pelos cabelos e a jogou no chão. Ele teria a arrastado pelo chão, o que a deixou com várias marcas de esfolações pelo corpo. 
A polícia foi acionada após a agressão. Em contato com o R7 DF, a jovem revelou que não sabe de onde tirou forças para fazer a publicação nas redes sociais, mas que deseja alertar as mulheres para que não cheguem ao limite de um relacionamento violento.
— Vai ter muita gente com comentários ruins, pode me machucar ainda mais, mas eu quis alertar.
No relato emocionado no Facebook, a jovem conta que o namorado chegou a dizer para sua irmã que ela era "a pessoa mais maravilhosa que conheceu" e a apresentou para a família. O comportamento do suspeito mudou com o tempo. Ele teria violado a privacidade dela, quando conseguiu a senha de acesso ao celular da jovem e teria visto trocas de mensagens antigas.
Durante a briga motivada pelo ciúmes, o agressor chamou a jovem de " mentirosa, ingrata" e disse que ela "não merecia o respeito e a confiança dele". Minutos depois, o namorado mudou o discurso, disse que a perdoava e que reataria o relacionamento, dando a ela uma nova chance.
— Eu não podia falar com meus amigos, pelo fato deles serem homens, e, por me alertarem, [meu ex-namorado] fazia deles apenas pessoas com segundas intenções. Eu não podia sair com minhas amigas. [Ele dizia que eu] não merecia confiança.
A vítima conta que, depois dos ataques verbais, o namorado costumava sempre buscar a reconciliação. Certa vez, ela encontrou um amigo em uma festa e o companheiro questionou quem era, perguntou se ela já tinha "ficado" com ele, se ela costumava conversar com ele e começou a xingá-la. 
— Perdoei. Procurava justificativas em vão, tentando colocar na minha cabeça que ele tem razão, que se fosse ao contrário não ia gostar, que ele agiu pelo impulso, por calor do momento. Tentei falar para meus amigos que esse era o jeito dele, que foi apenas uma briga.
A agressão em que a moça foi arrastada no chão até ficar com o corpo esfolado aconteceu no último domingo (13), em uma festa, quando ela encontrou e conversou com um antigo amigo. Em seu relato, a moça diz ter se calado, o levou até o carro para evitar uma nova briga, mas não teve jeito. As agressões foram feitas e a polícia precisou intervir.
— E foi assim que meu relacionamento acabou com ajuda da polícia. E foi assim que acabou mais um dia normal para inúmeras mulheres, que sofrem com seus relacionamentos abusivos, com ciúmes, com esse falso poder de posse. Precisei me afastar de todas as pessoas que eu amo por ameaças, precisei regular minhas saídas. Eu nunca imaginaria que chegasse aonde chegou.
Segundo a Polícia do DF, a vítima de 19 anos foi agredida pelo namorado de 21 anos por volta das 22h do último domingo (13), após discutirem por ciúmes de um amigo em comum do casal. Na DP (Delegacia de Polícia), a vítima mostrou suas lesões pelo corpo e relatou aos policiais que foi arrastada pelo chão em uma festa de aniversário de uma amiga, que acontecia em um condomínio residencial de Águas Claras, região do DF. Além das agressões, o namorado ainda xingou a companheira. Por isso, ele foi encaminhado para a 21ª DP, onde foi autuado por injúria, lesão corporal e pela Lei Maria da Penha. Contudo, foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Agora, a vítima teme reações piores do ex-namorado.
— Como posso dormir com dores no corpo inteiro se este está ileso? Como posso me agonizar limpando meus machucados enquanto na delegacia o monstro fala 'independentemente da fiança eu pago, tenho dinheiro'? Como posso passar todo dia pela vergonha de todos ficarem me encarando com a cara machucada?
Medidas de segurança e acompanhamento psicológico
3
0 Comentários

Postar um comentário