TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

MÉDICOS DA UPA DE GUARABIRA ANUNCIAM PARALISAÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO E CONDIÇÕES DE TRABALHO


Alguns médicos que atendem na UPA de Guarabira/PB, procuraram a imprensa na manhã deste sábado (26), para informar e esclarecer à população da região a respeito da paralisação dos médicos naquela unidade de saúde.
10999985_712331928880942_8743278925464022000_nDe acordo com um dos médicos, já foram protocolados junto ao SIMED (Sindicato dos Médicos) e ao CRM (Conselho Regional de Medicina), os documentos que amparam a paralisação dos atendimentos médicos na UPA a partir de hoje. Ainda segundo o mesmo profissional, continuarão sendo executados apenas os atendimentos às urgências e emergências.
A população de Guarabira e de sua microrregião vêm sofrendo com o mau serviço oferecido pela UPA nos últimos meses, devido a deficiência nos atendimentos médicos, o que acaba prejudicando na qualidade da assistência à população.
Ao final deste mês de dezembro, os médicos estarão há 3 meses sem receber salários, e todos os demais funcionários da UPA estão para completar 2 meses.
O problema, destaca o médico, é que o Estado, através da Secretaria de Finanças, fez sua parte empenhando o valor referente aos pagamentos da folha de pessoal, mas a empresa que gerencia a UPA não fez os repasses para os funcionários.
De acordo com a nota emitida pelos médicos, ao Sindicato dos Médicos e ao Conselho Regional de Medicina, além de não pagar os salários dos profissionais em dia, a empresa também não vem cumprindo com o pagamento aos fornecedores de medicações e serviços.
O objetivo dos médicos procurarem a imprensa é levar ao conhecimento da população que a paralisação não está sendo ocasionada apenas pelos atrasos nos seus salários, mas principalmente na falta de condições operacionais de oferecer um atendimento adequado e digno a todos os usuários daquela unidade de pronto atendimento.
A UPA de Guarabira/PB hoje é administrada pela ABBC (Associação Brasileira da Beneficência Comunitária).
Veja abaixo a cópia da documentação enviada à SIMED e ao CRM:
AtxefzpZH8HWS0BWabaVm_wTxASuVrow6zJvXWdoGQwa-horz
3
0 Comentários

Postar um comentário