Do trabalho entre as bombas de combustíveis em um posto em Ribeirão Preto (SP) a uma das passarelas de moda mais disputadas do país. Essa é a trajetória do ex-frentista Kadu Soares, de 24 anos, que há um ano deixou de abastecer carros para trabalhar como modelo para grandes marcas fashion.
No sábado (18), Kadu estreou na São Paulo Fashion Week (SPFW) quando desfilou pela LAB, do rapper Emicida, e atraiu os holofotes.
“Sempre penso que todos nós temos um caminho, então eu busquei o meu. Me sinto no caminho certo acompanhado pelas pessoas certas. Isso é fundamental”, diz Kadu.

Descoberta

Criado pelos avós em uma casa no bairro Jardim Irajá, na zona sul da cidade, Kadu conta que o sonho de infância era seguir carreira nos gramados. “Eu fui uma criança muito feliz em Ribeirão. Sempre sonhei ser jogador de futebol. Eu jogava desde os 6 anos de idade”, diz.
Como conseguir destaque no concorrido mundo do futebol se tornou algo muito difícil, Kadu acabou foi em busca de outro trabalho e conseguiu uma vaga de frentista em um posto de combustível. “Era uma rede pequena, tinha só três postos em toda cidade”, conta.
Entre abastecimentos e calibragem de pneus, o porte atlético e o charme não passaram despercebidos por muitas clientes. Foi no local de trabalho que Kadu levou uma cantada que ele considera inesquecível.
“Perguntei para a cliente se ela queria trocar o óleo ou completar a água. Ela disse: ‘meu carro está bem. Quem precisa desses cuidados sou eu’. Fiquei sem jeito e falei: ‘Ôoooo trem!’, para descontrair e saí rapidinho dando muita risada”.
A beleza que atraia as clientes também chamou atenção de um amigo que se propôs a incentivá-lo. “Um amigo fotógrafo fez uma foto minha e começou a dizer: ‘você tem perfil de modelo’. Ele me levou até uma agência em Ribeirão e logo depois fui apresentado para a Joy Model, de São Paulo (SP). Acabei sendo aprovado e desde então não parei mais de trabalhar”, afirma.
G1