TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Prefeito de Sobrado fecha Prefeitura por cinco dias em protesto contra Governo

Aqj4QAs4KBoZxB-KCQokOyPgtEhTXca0gb0xmDhYLi6v (1)
Para George a crise já atinge diretamente as prefeituras.
O prefeito de Sobrado, na Mata paraibana, George Coelho, aderiu a mobilização dos gestores contra a diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e aumento de encargos com programas do Governo Federal, e fechará a Prefeitura a partir desta quinta-feira (24) por cinco dias em sinal de protesto.
Uma mobilização também deve acontecer nesta quinta, em frente a Assembléia Legislativa, pelos gestores, como forma de pressionar uma solução para a crise enfrentada pelos municípios.
Para George a crise já atinge diretamente as prefeituras. “A crise já nos atinge fortemente. Se os prefeitos não fizerem nada, a coisa vai piorar e com isso quem mais vai sofrer é o povo”, disse.
Ainda segundo o gestor, outros prefeitos também vão paralisar as atividades executivas em seus municípios. “Não apenas eu estarei lá, mas os prefeitos da Paraíba que também vão fechar as portas de suas prefeituras e promover a mobilização municipalista permanente”, explicou Coelho.
De acordo com Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), os prefeitos reivindicam ainda desoneração de impostos e um diálogo com o governo para discutir o impacto dos aumentos salariais, o aumento do Salário Mínimo, o Piso Nacional do Magistério, e o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Colaborou Rudney Araújo).
3
0 Comentários

Postar um comentário