TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

CONDENADO A 31 ANOS PASSA EM 1º LUGAR PARA CURSO DE LETRAS NA UFPB

 Por RONALDO SILVA      20/01/2016      1 comentário(s)


preso-enem
Em meio à pena que cumpre – condenado a 31 anos de prisão por roubo e estupro –, o presidiário Rodrigo Antônio Monteiro, 35 anos, foi aprovado em primeiro lugar no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ele foi o melhor colocado para uma vaga no curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foram inscritos 42 reeducandos dessa unidade prisional no Enem e nessa primeira lista, três passaram para os cursos de Letras, Pedagogia e Produção Sucroalcoleira, todos da UFPB. Na Paraíba, dos 64 inscritos no Sisu, 9 presos, até o momento, conseguiram pontuação para o ensino superior.
A informação, atribuída ao diretor da Penitenciária Segurança Máxima Geraldo Beltrão, em João Pessoa, João Sintônio, foi publicada no Portal Correio. A direção se comprometeu a acionar a Vara de Execuções Penais, e solicitar a liberação para que os aprovados serão matriculados dentro do prazo e possam, de fato, ingressar no Ensino Superior.
Monteiro foi classificado após prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No geral, ele fez 601,8 pontos. Na redação, 760. Está preso na penitenciária há um ano, mas cumpre pena há quatro anos em regime fechado no sistema penitenciário da Paraíba – concluiu o Ensino Médio dentro do Presídio Sílvio Porto, onde ficou por três anos, assim que recebeu a condenação.
3
0 Comentários

Postar um comentário