TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Filho de Rabicó é preso na fila do dentista do Pronto Socorro de São Gonçalo

Suspeito era considerado foragido




Foragido da Justiça pelo crime de associação ao tráfico de drogas, Ruan dos Santos Ferreira, de 26 anos, foi preso na tarde de ontem, no Pronto Socorro Central de São Gonçalo. Ele é filho de Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó ou Coroa, apontado pela polícia como chefão do pó do Complexo do Salgueiro, e preso desde 2008.

Ruan estava no Pronto Socorro esperando atendimento odontológico quando foi abordado por policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), que receberam denúncias sobre a localização do procurado. 

Para a polícia, ele confirmou ser filho de Rabicó, mas alegou não possuir nenhum envolvimento com o tráfico do Salgueiro. A advogada do acusado foi até a 72ªDP (Mutuá) e disse que seu cliente está sendo acusado injustamente, afirmando que Ruan trabalha com produção de eventos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Rabicó - Mesmo preso desde 2008, em presídio federal fora do Rio de Janeiro, Rabicó ainda é apontado pela polícia como o chefão do tráfico de drogas, no Complexo do Salgueiro. O prestígio e o poder de um dos traficantes mais antigos de São Gonçalo são passados para os criminosos mais novos que fazem homenagem ao patrão. 

No aniversário de 2016, em que Rabicó comemorou 52 anos, traficantes do Salgueiro realizaram uma queima de fogos e deram uma salva de tiros, ouvidas em diversos bairros do município. Além disso, um balão carregando uma enorme coroa - em referência ao outro apelido de Rabicó - foi solto pelos bandidos em homenagem ao patrão. Vídeos da salva de tiros foram divulgados na internet. Nas imagens é possível ver traçantes cortando o céu da comunidade.

Em 2008, Rabicó foi preso em Mamanguape, Pernambuco, onde adquiriu uma casa e morava com sua família, como empresário do setor de reciclagem, segundo as investigações da polícia.

g2


3
0 Comentários

Postar um comentário