TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Discussão entre irmãos termina com um assassinado; morte também em Araçagi

Uma discussão entre dois irmão terminou em tragédia na cidade de Gurinhém. O fato aconteceu por volta das 14h deste sábado (17). A vítima foi identificada como Aguinaldo Alves da Silva. Ele tinha 48 anos e foi morto na frente da sua residência. O acusado é o irmão dele, Adailton Alves, que fugiu após o crime.

"Familiares tentaram amarrar o suspeito, para evitar que ele deixasse o local", explicou um militar do 8º Batalhão de Polícia. O motivo da briga não foi informado.

Crime em Araçagi - Um homem foi morto no Sítio Cachoeira de Olho d'água, Zona Rural de Araçagi, na tarde de hoje. Ele foi identificado como Bebeto e, segundo a polícia, era ex-presidiário. Os relatos dão conta de que a vítima estava com a companheira no momento em que o crime aconteceu.

Baleado em Campina Grande - Mais cedo, na Zona Leste de Campina Grande, Agreste do Estado, uma tentativa de homicídio foi registrada. O Centro de Integrado de Operações Policiais (Ciop) recebeu a informação às 13h43 que uma mulher de 27 anos havia sido baleada. O crime aconteceu na Rua Canhotinho, próximo ao cemitério do José Pinheiro. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Bairro dos Novais - Robson do Nascimento Silva tinha 28 anos e foi assassinado no bairro dos Novais, em João Pessoa, no período matinal. A vítima acumula passagens pela polícia em seu histórico. Apesar de haver muita gente no local, ninguém quis informar a autoria do delito.




Justiça retira exigência de habilitação para conduzir cinquentinhas; confira mudanças

Os condutores das cinquentinhas podem voltar a trafegar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Tipo A. A decisão foi da 5ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, mas vale para todo o Brasil. A medida foi uma resposta à Ação Civil Pública ajuizada pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), com o argumento de que o documento regularizado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Autorização para a Condução de Ciclomotores (ACC), não é oferecida por órgãos de trânsito e centros de formação de condutores, conduzindo o interessado a emitir a CNH Tipo A. 

Segundo a JFPE, foi avaliada incoerência na Resolução 168/2004 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran), que só começou a valer no dia 1º de setembro, em obrigar os motoristas das cinquetinhas a adquir a CNH Tipo A, impondo um processo de habilitação inadequado. Na prática, a Justiça Federal entendeu que os departamentos de trânsito estavam “jogando” a responsabilidade para o motorista das cinquentinhas, quando na verdade é o Contran o responsável por essa regulamentação.

Assim, até que haja a regulamentação para que as ACC possam ser emitidas de acordo com o CTB, a Resolução 168/2004 está suspensa e os usuários de ciclomotores podem circular sem exigência da CNH. “No processo, a Anuc defende que a normativa iguala os procedimentos de obtenção de habilitação A ou ACC, sendo que, para esta última, inexiste, no mercado, cursos teóricos e práticos específicos e o próprio CTB estabeleça diferença entre os veículos e imponha limitações em relação ao uso dos ciclomotores”, informou, em nota, o advogado da associação, Guilherme Sertório. 

A presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Simíramis Queiroz, disse que o processo de emissão tanto da ACC como da CNH Tipo A são similares, embora esta última seja mais cara e que é preciso rever com urgência o processo de emissão da ACC. “É importante que os condutores de qualquer veículo tenha conhecimento da legislação de trânsito. Mas hoje os centros de formação de condutores sequer possuem esses veículos”, disse Simíramis. 

Alagoa Grande: Vereador Josildo Oliveira desponta como pré-candidato preferencial do grupo carneiro para a disputa da eleição para prefeito em 2016

Convidado para voltar á cena política pelo Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior depois que a família do mesmo decidiu que a matriarca Dona Ieda Carneiro não mais concorrerá ao cargo de Prefeita de Alagoa Grande nas próximas eleições, o Vereador Josildo Oliveira voltou novamente a evidencia política e desta feita, disposto a fazer ver a todos e todas as qualidades e os porquês que o mesmo oferece para se tornar o candidato preferencial a ser indicado pelo grupo carneiro para cabeça de chapa na próxima eleição na disputa ao cargo de Prefeito de Alagoa Grande.

Como líder da bancada da Oposição, Josildo desfruta da amizade e admiração de seus pares.
 Na realidade, se os critérios forem capacidade, competência, probidade, inovação, empreendedorismo, experiência política e densidade eleitoral e principalmente fidelidade ao grupo, com certeza o Vereador Josildo Oliveira realmente detém uma pontuação elevadíssima dentro do grupo que dispõe hoje de vários nomes de capacidade e dignos de fazerem jus ao pleito em disputa.

Sintonizado como o novo tempo, Josildo Oliveira a cada dia se firma como um homem de visão empresarial e excelente empreendedor focado principalmente em investimentos que contribuam com o desenvolvimento de Alagoa Grande gerando principalmente renda e emprego numa cidade que tem neste item, sua maior carência.

 Montou um polo Cerâmico com capacidade para gerar em torno de cem empregos; investiu nas comunicações criando rede de Internet e distribuição de sinal;  investiu no ramo de Farmácia; oficializou a Rádio Piemonte FM; atua no ramo imobiliário  e acaba de contribuir com a rede turística da cidade inaugurando recentemente a bem edificada Pousada do Pandeiro fora outras importantes investidas  em diversos outros segmentos empresariais levando em conta que o mesmo iniciou tudo isto se utilizando apenas de seu modesto emprego publico e de sua  bem sucedida investida empresarial.

 No campo político, foi Vereador por três mandatos, Secretário da Saúde, Vice-Prefeito e Presidente da Câmara Municipal por dois mandatos com o apoio do sempre amigo, ex-Prefeito João Bosco Carneiro Junior e da maioria dos amigos e correligionários que o acompanham.

Como político, conseguiu diversos benefícios como por exemplo, melhorias sanitárias realizadas nas comunidades de Caiana dos Crioulos; Caiana do Agreste e Caiana de João lula; poços artesianos e instalação da rede de água nas residências das comunidades de Rapador; Lagoa de Serra; Covão e outras localidades; Implantou novo Sistema de Gestão na Saúde Publica do Município e tem se destacado como um dos mais atuantes Vereadores desta gestão com destaque para o apoio que o mesmo vem dando a Cultura, as Associações de Bairro e as comunidades rurais de Alagoa Grande.

 Ao lado do grupo Carneiro, tem se destacado como um fiel escudeiro de todas as lutas.  Sempre votou e trabalhou muito pela eleição dos candidatos apoiados por Junior Carneiro e sua presença e empenho vem acontecendo há várias eleições ao longo do tempo.

Na difícil campanha de 2014 pela reeleição de Ricardo Governador, Aguinaldinho, 1111, e Junior Carneiro, Deputado Estadual, Josildo Oliveira foi um verdadeiro lutador se dedicando de corpo e alma, durante toda a campanha para ver nosso representante Junior Carneiro eleito consciente que o mesmo ao lado do Governador Ricardo Coutinho, seria um feito da maior importância para Alagoa Grande, seu povo e seu desenvolvimento.

 Agora eleito e trabalhando não só por Alagoa Grande mas por toda a região brejeira, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior precisa construir uma candidatura em Alagoa Grande capaz de dar prosseguimento aos seus objetivos quais sejam o de eleger um Prefeito que traga de volta o desenvolvimento de Alagoa Grande, que cuide da cidade e trabalhe em prol do povo, do coletivo e visando sempre o “bem comum”.

Pelo currículo apresentado, o Vereador Josildo Oliveira reúne todos os adjetivos que o qualificam como um dos mais destacados lideres do grupo e assim sendo, é fácil se deduzir que o mesmo também terá a preferência da maioria e isto o credencia a  lançar-se desde já, como “pré candidato a Prefeito de Alagoa Grande para a próxima eleição”.

 Até as convenções partidárias Josildo Oliveira vai construindo sua candidatura e na hora certa e no tempo certo, não só o grupo carneiro, seus amigos e correligionários bem como a maioria absoluta de nosso povo, vão chegar a conclusão que Josildo Oliveira é realmente no momento, o que detém as melhores idéias,  capacidade, experiência e lealdade suficiente para conduzir os destinos de Alagoa Grande rumo a um futuro com desenvolvimento, justiça social e um padrão de vida melhor para todos e todas sintonizados com a filosofia de trabalho de nosso Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior qual seja a de trabalhar sempre visando o “coletivo e o bem comum”.

Edição e fotos de Bibiu do Jatobá.
3
0 Comentários

Postar um comentário