TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Vereadores continuam na base, mas dão prazo para prefeita cumprir ‘carta compromisso’ em Pilões/PBvereadores-entrevista-Pilões

Conforme antecipou o portal na semana passada, a insatisfação na bancada de vereadores da prefeita de Pilões, no brejo, Adriana Andrade, foi tornada pública nesta terça-feira (20) quando os vereadores Edilson Mendes, Noêmia, Doideira e Mateus apresentaram a sociedade e a própria prefeita uma ‘Carta Compromisso’ dando um prazo de 45 dias para que a administração possa atender, do contrário a bancada anunciará rompimento político com a prefeita.
Leia também:
Segundo o vereador Edilson Mendes, Presidente da Câmara, revelou a uma emissora de rádio de Guarabira os pontos apresentados a prefeita são demandas da população para que a administração possa atender e espera que a prefeita possa cumprir o que ele chamou de ‘termo de ajustamento de conduta’.
Já a Prefeita Adriana Andrade disse que muitas das reivindicações que constam na pauta já tinham sido realizadas antes mesmo dela tomar conhecimento, mas ressaltou que pode não atender a todas as cobranças no prazo exigido pelos vereadores, já que não depende exclusivamente dela e que a situação de crise complica ainda mais no atendimento dos pleitos.
O prazo dado pela bancada aliada da prefeita começou nesta terça-feira (20).
Prefeita de cidade do brejo pode ser surpreendida com ‘debandada’ coletiva de vereadores de sua bancada
Prefeita Adriana Andrade e o marido, Secretário José Lenilton
Quem se elegeu nas condições desfavoráveis e com uma votação acachapante como foi a Prefeita de Pilões, no brejo da PB, Adriana Andrade, em 2012 jamais poderia imaginar que as vésperas do ano de uma nova eleição onde se prepara para disputar novamente o cargo poderia está enfrentando tamanho desgaste.
A imprensa do brejo começou a prevê uma debandada na bancada de vereadores da prefeita, após o episódio em que um filho da vereadora Noêmia anunciou numa emissora de rádio que sua mãe estava rompendo com a administração. Apesar da informação ser desmentida pelo outro filho os rumores continuaram.
portal logo foi a busca de informações e em contato com graduado parlamentar da base governista pôde constatar a insatisfação dos parlamentares com a prefeita e sua maneira como vendo administrando a cidade  e se relacionado com aliados.
O parlamentar que preferiu no momento não se identificar, disse que Adriana teria mudado muito nos últimos tempos e centralizado a administração entre ela e o marido, Secretário José Lenilton.
Ainda segundo o vereador em questão, apesar da crise financeira que a prefeita diz existir, a forma como ela e o marido vem tratando as questões administrativas tem complicado ainda mais as questões e aborrecido aliados, sobretudo aos vereadores de sua base que não ver seus pleitos atendidos pela administração.
“Tentamos ajudar, mas a prefeita não nos escuta, não nos atende, existe uma insatisfação generalizada por que ela não consegue agradar aos aliados e muito menos aos adversários”, revelou o parlamentar que lamentou que a situação tenha chegado a tal ponto. “Não gostaria que tivesse chegado a esse ponto, mas lamentavelmente a situação está ficando insustentável”, alertou o vereador que mais uma vez pediu reserva do nome porque, segundo ele a decisão de rompimento deverá ser anunciada de forma coletiva.
O portal tentou um contato com a própria prefeita pelo número de seu celular, mas deu número inexistente.
Da Redação 
3
0 Comentários

Postar um comentário