TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

EXCLUSIVO - Cehap vai pedir suspensão de reintegração de posse no “Lucas Porpino”, afirma Mallaguty

JOÃO PESSOA (PB) – A editoria de Fato a Fato acaba de ser informada que a Cehap (Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba) vai pedir, através de ofício, o adiamento da ação de reintegração de posse, decretada pela justiça contra os moradores do conjunto Lucas Porpino em Guarabira.
 
A informação foi repassada pelo vereador Armando Mallaguty (PMDB) que, juntamente com outros parlamentares guarabirense e líderes comunitários do “Lucas Porpino”, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (31), com a superintendente da Cehap, Emília Correia de Lima.
 
Mallaguty disse que, na audiência com Emília, os vereadores de Guarabira conseguiram o adiamento da ação de reintegração de posse referente aos terrenos do conjunto residencial Lucas Porpino. Os imóveis, invadidos por 20 famílias ora residentes naquela localidade, pertencem ao Governo do Estado.
 
Com o adiamento da ação de despejo, os vereadores vão tentar um acordo com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) para ver a possibilidade de a Prefeitura de Guarabira doar outra área de terra, a ser loteada e distribuída com os moradores do “Lucas Porpino”.
 
Os vereadores presentes a audiência com a superintendente da Cehap foram Lucas Porpino, Beto Meireles, Armando Mallaguty, Costinha, Adriana de Severo, Jáder Filho e Michelle Paulino. Da parte dos moradores, participaram do encontro com Emília os líderes comunitários conhecidos por Raminho, Nalva, Cilene e Cícero.
 
A reintegração de posse seria executada no próximo dia 7 de abril.
 
3
0 Comentários

Postar um comentário