TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Aesa prevê chuvas para todo estado neste fim de semana
O setor leste da Paraíba, que engloba as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, segue com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia, neste fim de semana. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), há ainda previsão de chuvas isoladas para o Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú. As precipitações, nessas regiões, devem ocorrer principalmente entre o fim do dia e o início da noite.
A meteorologista Marle Bandeira explicou que as chuvas são irregulares espacial e temporalmente. “Quando prevemos chuvas para o setor leste, por exemplo, pode ocorrer que elas se concentrem mais no Brejo. Nas últimas 24 horas, segundo os dados preliminares, choveu de forma significativa em cidades como Guarabira, Borborema e Araruna”, afirmou. “As chuvas também se concentraram em algumas cidades da faixa litorânea, a exemplo de Caaporã”, destacou.
Segundo a Aesa, as máximas e as mínimas registradas devem ficar próximas das marcas desta sexta-feira (24). A previsão de máxima para o Litoral, neste sábado (25) e domingo (26), é de 31º C e mínima, de 23º C. No Brejo, a máxima deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 20º C.
Para a região do Agreste, a previsão é que a máxima seja de 31º C e a mínima, em torno dos 21º C. No Cariri e Curimataú, a máxima deverá ficar em torno dos 33º C e a mínima, perto dos 20º C. No Alto Sertão a máxima deverá ficar em torno dos 34º C e a mínima, próxima dos 21º C. No Sertão, a máxima deverá ser de 35º C e mínima, em torno dos 21º C.
Precipitações – De acordo com dados preliminares da Aesa, nas últimas 24 horas foram registradas chuvas consideradas significativas em cidade do Brejo. Em Serraria, choveu 49,4 mm; em Araruna, 48 mm; em Guarabira, 41,8 mm; na cidade de Borborema, a precipitação registrada foi de 41,6 mm.
Da quarta-feira para quinta-feira, a Aesa também registrou precipitações significativas em cidades como Juru (81 mm), São José do Sabugi (74,4 mm) e Caaporã (75 mm). Ao todo, foram registrados 88,5 mm no estado nesse período. Até quinta-feira (23), as cidades onde mais choveu neste mês foram Patos (261.1 mm), Coxixola (147.3 mm), Taperoá (138.6 mm), Brejo do Cruz (135.8 mm) e São José do Sabugi (129.9 mm). 


Dor e saudade: morte de Ramalho Neto completa 1 ano neste sábado‏ 
No dia 25 de abril de 2014, os habitantes de Guarabira se surpreenderam com a triste notícia de um acidente automobilístico que resultou na morte de Ramalho Neto, filho do Dr. Antônio Teotônio de Assunção, presidente da OAB Guarabira.  
Ramalho Costa de Farias Neto conduzia um veículo I30 da Hyundai a caminho de João Pessoa, quando, colidiu frontalmente com um caminhão, capotando várias vezes próximo ao "castelo", na rodovia PB 053, entre Guarabira e Mari.
Ramalho era estudante de direito na UEPB e exercia funções trabalhistas no escritório de advocacia do pai.
Desde então, a família vem desenvolvendo diversos projetos sociais buscando transformar a dor em alegria.
Foi criado no dia 25 de novembro o Instituto Ramalho Neto, presidido pela mãe do jovem, Josineide Teotônio que, busca o fortalecimento na construção e realização dos sonhos de um jovem tão amado que se foi precocemente deixando um enorme vazio nos corações dos amigos e familiares.
A morte é inerente à vida, é verdade, contudo, é difícil aceitar que alguém se vá ou se foi. Não há nada mais doloroso que a ausência física, todavia, a presença será eterna, pois, o amor é algo que nem a morte pode romper. 
É lutar para a ferida cicatrizar, é buscar o recomeço.

neste dia a equipe do aconteceupb, homenageá o inesquecível RAMALHO NETO,
onde você estiver ,  temos a certeza que está ao lado  de DEUS, num paraíso repleto de flores,sorrindo como sempre,  feliz , cheio de amor e alegria, como você era ,que DEUS TE ILUMINE SEMPRE, NO SEU JARDIM DE MUITO AMOR E PAZ.




HOMENAGEM DO PORTAL DE NOTICIAS ACONTECEUPB.
3
0 Comentários

Postar um comentário