TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Na politicagem dos peixes prefeita faz heresia: “Nem Deus impedirá que a gente ganhe em 2016”

CONDE (PB) - Superando todos os limites da decência e da legalidade, mas com certeza amparando-se na impunidade e lentidão dos órgãos institucionais encarregados de fiscalizar, coibir e reprimir a prática de atos lesivos ao erário público, a prefeita do Conde, Tatiana Correa (PT do B), cometeu nesta quinta-feira da quaresma não somente um crime, mas também uma heresia.
 
O CRIME: em praça pública, posando sorridente para fotos ao lado de uma carreta parcialmente carregada com caixas de peixes congelados, a gestora reuniu vereadores da sua base e afortunados simpatizantes do seu projeto de reeleição e repassou-lhes o produto para que, seguindo a sua orientação e conveniências eleitorais, o faça chegar até a mesa daqueles que, aceitando a ‘caridosa’ oferta, possam jurar votos para o grupo nas eleições de 2016.
 
Nesse embalo quaresmal até o ex-presidente da Câmara Municipal, Denys Pontes, dias atrás defenestrado do Poder pela prefeita, não se constrangeu em posar ao lado dela com uma caixa do pescado nas mãos.
 
Há quem diga que Tatiana tão empolgada estava que sussurrou aos vereadores algo que seria um verdadeiro sacrilégio. “Desse jeito, nem Deus vai impedir que a gente ganhe a eleição”, teria exagerado ao abusar e se mostrar mais poderosa que o Criador.
 
A HERESIA: Tatiana mandou avisar ao seu povo, através do secretário de Comunicação Alysson Campelo, que 25 toneladas de peixe estaria à disposição dos mais necessitados para saciar-lhes a fome nesta Páscoa.
 
A ideia até que foi boa, como teria ocorrido em anos anteriores, mas desta vez ela mesma contrariou a promessa cometendo aí uma fenomenal heresia, que não deixa de ser um cabeludo pecado nesta época da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo: em vez de dar o peixe direto ao pobre, autorizou a intermediação disso para os áulicos com fins eleitoreiros.
 
Heresia foi um termo utilizado primeiramente pelos cristãos para designar ideias contrárias a outras aceitas, sendo aquelas consideradas como "falsas doutrinas". Foi utilizado tanto pela Igreja Católica como pelas Igrejas Protestantes, ambas argumentando que heresia é uma doutrina contrária à Verdade que teria sido revelada por Jesus Cristo, ou seja, que é uma "deturpação, distorção ou má-interpretação" da Bíblia, dos profetas e de Jesus Cristo.
 
Nesse caso, Tatiana Correa valeu-se do período santificado da Páscoa, onde as comunidades cristãs e evangélicas comemoram a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimento e morte, para deturpar o objetivo do programa do peixe e auferir dividendos e lucros políticos visando manter-se no Poder.
 
É muito difícil que o Conde presenteie aos seus munícipes 25 toneladas de peixe, que a Matemática ensina ser uma conta nada desprezível de 25 mil quilos, algo que obviamente caberia em mais de numa uma simples carreta como a que Tatiana posou ao lado.
 
Em anos anteriores, como testemunhou via redes sociais um dos mais investigativos filhos do Conde, o empresário Lula Melo, a prefeitura distribuiu em torno de 500 quilos de pescado, contrastando com essa mentira ora anunciada.Com 25 mil quilos dá para doar pelo menos um quilo a cada um dos habitantes da localidade. Hoje, o Conde tem uma população de 23 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2014
3
0 Comentários

Postar um comentário