TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS


IMPRENSA DO VALE DO MAMANGUAPE É CENSURADA E PROIBIDA DE FAZER PERGUNTAS AO GOVERNADOR NO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO

rc
A imprensa do Litoral Norte paraibano foi tomada de surpresa na noite desta sexta-feira (17) durante ciclo de debates do Orçamento Democrático Estadual 2015 realizado na quadra da Escola Técnica João da Mata (Mamanguape).
Profissionais dos veículos de comunicação de Rio Tinto e Mamanguape, bem como do próprio Portal de Notícias PBVale tiveram que passar por uma ‘censura prévia’, quando assessores do Governo do Estado em um primeiro momento, pediu-se que, os repórteres que cobriam a visita do governador ao HGM – (Hospital Geral de Mamanguape), não os fizesse perguntas de cunho político.
A imprensa do Vale do Mamanguape, então, esperou até o fim do evento OD, para que fosse realizada uma entrevista, em que, todos pudessem fazer suas perguntas sobre diversos assuntos. “Recebemos um sonoro pedido da assessoria para que evitássemos perguntas e encerrássemos mais uma tentativa de fazermos nosso trabalho, que é de levar informação às pessoas que cofiam no nosso trabalho”, afirmou Alex Figueiredo da rádio comunitária Litoral Norte-FM.
“Depois que o governador falou sobre o orçamento democrático na rápida entrevista, contrariando a ordem da assessoria, fiz uma única pergunta sobre o recapeamento do asfalto da PB-041 que liga as cidades de Sapé até Baía da Traição, ele respondeu que não falaria de início de obras sem que antes tivesse uma ideia clara do novo cenário econômico nacional. Neste momento um assessor puxava minha camisa por trás pedindo pra eu parar de perguntar”, relatou Felipe França do PBVale.
“Perguntei sobre o processo das casas da Companhia de Tecidos de Rio Tinto que foi uma promessa de campanha do governador ao passar na cidade. Neste momento ele gesticulou com as mãos e balançou a cabeça pedindo pra parar, alegando que o assunto teria sido tratado na plenária do OD”, informou Alvaro Costa da rádio Interação FM.
Opinião – De acordo com release publicado pela Secom estadual, as audiências do Orçamento Democrático são um espaço de diálogo direto da população com o Governo, com o objetivo de debater sobre as reivindicações populares e de prestar contas daquilo que vem sendo desenvolvido, em obras, ações e serviços, nas regiões. No que parece, o diálogo democrático e livre, neste caso, só não foi possível com a imprensa, principal responsável por levar a informação aos cidadãos.
PBVale
3
0 Comentários

Postar um comentário