TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

AESA PREVÊ CHUVAS NO LITORAL PARAIBANO NESTA QUINTA-FEIRA

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê, para esta quinta-feira (16), ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia para a região do Litoral. Para o Brejo e Agreste, a previsão é de nebulosidade variável, assim como para o Cariri e Curimataú. A máxima para o Litoral deve chegar aos 31º C e a mínima, aos 25º C.
A previsão para o Alto Sertão e Sertão é de chuvas localizadas. A temperatura máxima no Alto Sertão deve chegar aos 34º C e a mínima, aos 22º C. No Sertão, a máxima deverá chegar aos 35º C e a mínima, aos 23º C.tempo
Para o Agreste, a máxima deverá ficar em torno dos 31º C e a mínima, em torno dos 22º C. No Brejo, a máxima deverá ficar em torno dos 30º C e a mínima dos 21º C. Na região do Cariri e Curimataú, a máxima deve ficar próxima dos 34º C e a mínima, em torno dos 22º C.
Quarta-feira – A Aesa prevê chuvas localizadas apenas para o Sertão nesta quarta-feira (15). Para as demais regiões, a previsão é de predominância de sol. Para o Litoral, a máxima deverá ficar em 31º C e a mínima, dos 25º C. Para o Brejo, a máxima deverá ficar em torno dos 30º C e a mínima, em torno dos 21º C.
A região do Agreste deverá registrar máxima de 31º C e mínima de 22º C. O Cariri e Curimataú devem registrar máxima de 34º C e mínima de 22º C.
 No Alto Sertão, a máxima deverá ser de 34º C e a mínima, de 22º C. Já para o Sertão, a previsão é de máxima de 35º C e mínima em torno dos 23º C.

PILÕEZINHOS/PB: CONSELHEIROS TUTELARES DENUNCIAM LEI COM ERROS FORA DA REALIDADE

Próximo das eleições unificadas para conselheiros tutelares em 15 de outubro, polêmicas começam a surgir em torno do assunto.
Paulo Antonio e Gessana Cruz - Conselheiros
Paulo Antonio e Gessana Cruz – Conselheiros
Em entrevista à reportagem da Rádio Nordeste FM, os Conselheiros Tutelares da cidade de Pilõezinhos/PB, Gessana Cruz e Paulo Antônio, denunciam irregularidades encontradas em projeto de lei que regulamentava o serviço do Conselho Tutelar, de autoria do Poder Executivo, que se encontrava na Câmara Municipal de Pilõezinhos – Casa José Alves de Melo.
“Eu já tinha o guia de orientação, tinha estudado e já estava por dentro do que era a lei, que tinha que ser a 12.696/2012. Todo projeto de lei que seja implementado pelo gestor do município, ele já tem que está em vigor a pelo menos 12 meses, o que não era o caso, ele ia fazer a lei pra colocar nessa eleição agora.” Disse Gessana.
Segundo os Conselheiros, alguns artigos estão fora da realidade. Além de não está em sintonia com a lei federal.
“Não existe um conselheiro tutelar trabalhar quatro dias consecutivos, além desses quatros dias, trabalhar quatro conselheiros em uma única unidade. Não estamos em uma capital, e mesmo que estivéssemos não seria dessa forma.”
Sede do Conselho de Pilõezinhos
Sede do Conselho de Pilõezinhos
Hoje o Conselho Tutelar de Pilõezinhos conta com cinco conselheiros, que se revesam, para que a cada dia, dois conselheiros estejam de plantão por 24 horas. E não é só isso, foi encontrado erros matemáticos no PL.
“Colocaram nesse projeto de lei quarenta horas por semana, teriam que trabalhar quatro conselheiros por dia, não existe. Que matemática é essa que fizeram? Vamos pedir socorro, porque não existe. Se cada plantão é vinte e quatro horas, então dois plantões são quarenta e oito horas, então já passou.” Falou Gessana Cruz.
A Conselheira completa dizendo que eles(Poder Executivo) achavam que podia fazer a lei de qualquer forma e “empurrar”.
Após orientação dos conselheiros tutelares, a Casa José Alves de Melo recuou e cancelou a sessão que resultaria na aprovação ou não do Projeto de Lei. Em seguida, o Poder Executivo retirou o projeto da Câmara e manteve a lei atual, que não está em sintonia com a Lei Federal. A Prefeitura de Pilõezinhos terá até o fim desse ano para se regularize, assim determinado pela Instancia Federal.

“BOCA DE FUMO” É ESTOURADA EM GUARABIRA

Policiais militares prenderam na noite desta terça-feira (14), cinco elementos acusados de serem traficantes de drogas, na cidade de Guarabira. Com eles, foram apreendidas drogas, armas e dinheiro.caso-de-policia
A “boca de fumo” nome popular dado ao ponto de venda de drogas, foi estourada no bairro da Santa Terezinha, na localidade conhecida como Caixa D´água.
A ação policial foi por volta das 22:30h. Todos estão sendo levados para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.
Matéria em atualização

PRESO ACUSADO DE MATAR UM COMERCIANTE EM SAPÉ


Prisão Homicídio Sapé_Foto_Wagner_varela_SECOM_PB (1)Policiais militares do 4º Batalhão, localizado em Guarabira, prenderam, na manhã desta terça feira (14), Valmir Soares da Silva, de 22 anos, suspeito de latrocínio contra o comerciante Tony Tavares, no dia 1 de abril de 2015, no município de Sapé.
A polícia chegou até o acusado por causa uma denúncia anônima feita para o 190, Centro Integrado de Operações Policiais PB – Ciop. A informação repassada para os policiais militares foi de que Valmir ia tentar fugir para Rio de Janeiro em um ônibus de turismo. De imediato, os policiais saíram em um carro descaracterizado e encontraram o ônibus próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha, localizada a cerca de 30 km de Campina Grande. O coletivo foi parado e durante a revista Valmir foi preso.
Como o crime revoltou a população do municipio de Sapé, porque a vítima, o comerciante Tony Tavares, era uma pessoa muito querida na cidade, Valmir foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Santa Rita por medida de segurança.
O circuito de câmeras instalado na loja da vítima gravou toda ação dos ladrões que entraram no estabelecimento se passando por clientes e abordaram com uma arma o comerciante que estava no caixa. Tony foi atingido com um tiro e morreu no local. Estas imagens foram importantes para identificar os acusados.
Na casa de Valmir foram encontradas a arma usada para assassinar o comerciante e a moto na qual eles fugiram do local, o que comprova a participação dele no crime. “O trabalho rápido dos policiais foi primordial para o sucesso da prisão e a ajuda da população através do 190 também foi muito importante porque acabou levando a polícia até o acusado que já estava prestes a sair do Estado ”, disse o comandante do 4º BPM, tenente coronel Valério.
A polícia também já apreendeu no dia seguinte ao crime um adolescente acusado de ter participação no homicídio do comerciante. Ele está recolhido no Centro Educacional do Adolescente em João Pessoa. Agora a polícia segue as investigações para prender os outros dois envolvidos no assassinato.
Tony - vítima de latrocínio
Tony – vítima de latrocínio


“Esta prisão foi muito importante para dar resposta à sociedade que clamava por Justiça, porque este foi um crime que chocou os moradores do municipio de Sapé. A polícia continua trabalhando para colocar todos os envolvidos na cadeia”, informou o delegado Fred Magalhães, responsável pelas investigações do caso.
Valmir foi ouvido e autuado por latrocínio – roubo seguido de morte e em seguida foi encaminhado para o Instituto de Policia Cientifica da Paraíba – IPC, onde fez o exame de corpo de delito e depois foi encaminhado para o PB1 para aguardar a decisão da Justiça.
Relembre o caso. Clique aqui



3
0 Comentários

Postar um comentário