Chimbinha já escolheu substituta para Joelma na Calypso
"É jovial e espontânea", adianta o guitarrista; Nome será revelado em dezembro
A banda Calypso já tem uma substituta para Joelma, que seguirá carreira solo a partir de 2016. Em comunicado, Chimbinha revelou que já encontrou uma nova artista que assumirá os vocais.
— Vou renovar completamente a banda Calypso. Terá uma pegada musical inovadora, já tenho mais de 50 músicas para montar um novo repertório e em breve apresentarei a vocalista que irá me acompanhar. Ela é jovial e espontânea.
Joelma segua a agenda de shows da Calypso normalmente até o dia 31 de dezembro. A banda então continuará sem ela. Agora a vocalista e o guitarrista buscam um acordo amigável para que a disputa pela marca que dá nome ao grupo não pare na Justiça. O ex-casal detém cada um 50% dos direitos. Os advogados de ambos já conversam e a divisão definitiva deve sair antes do final do ano.
As desavenças entre Joelma e Chimbinha continuam a render inúmeras polêmicas. O músico admitiu ter traído Joelma, mas parece que a briga deve continuar mesmo após o fim da banda.
Chimbinha se afastou dos palcos desde que foi alvo de objetos atirados por fãs em um show em Teresina, no Piauí. E não deve voltar para as próximas 20 apresentações agendadas, já que não vê garantia de segurança para ele e sua equipe. A banda está sem empresário e perdeu seu baterista após os problemas pessoais afetarem a carreira artística do ex-casal.
Joelma alega que só cumpre os contratos já assinados e, até agora, não tem reclamações registradas dos contratantes. A cantora vai seguir carreira solo dedicada ao gospel a partir de 2016 e já registrou uma empresa com o nome de Joelma Calypso. Ela também negocia para ficar com a banda que tem tocado com ela nos últimos shows. "Calypso é um ritmo musical, ela pode usar o nome", justifica sua assessoria --o nome do gênero, no entanto, é calipso, com "i" no lugar do "y".