TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Cássio põe em xeque nomeação de filho do presidente do TRE

Cássio põe em xeque nomeação de filho do presidente do TRE
Derrotado nas eleições de 2014 na disputa pelo Governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), voltou a ser destaque da pauta local, nesta sexta-feira (20) ao cutucar os poderes legislativo, executivo e judiciário do Estado de uma vez só.

O alvo foi a recente nomeação do filho do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (poder judiciário) na Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa da Paraíba (poder legislativo), o que teria acontecido, segundo o tucano, com a anuência do governador Ricardo Coutinho (poder executivo). Segundo o senador, quem “manda” no legislativo é também o governador Ricardo Coutinho, por isso tem responsabilidades nos desdobramentos do que acontece lá.

"Você tem um Estado em que o presidente do TRE da Paraíba tem um filho nomeado como procurador da Assembleia Legislativa da Paraíba que é presidida por um aliado do governador. E se você perguntar a Ricardo, ele vai dizer que nada tem a ver com a Assembleia, e tem, mas óbvio que tem. Ele comanda aquilo, mas ele sempre fica querendo se colocar distante disso e isso é muito ruim", acusou Cássio.

Cássio disse ainda que não teme represálias pelas declarações e que irá continuar a denunciar o que achar errado.

“Se o presidente do TRE acha que é normal ter o filho nomeado na procuradoria da Assembleia e a sociedade acha isso normal, paciência. Eu vou fazer a minha parte que é chamar a atenção das pessoas para o que está acontecendo", avisou.

O tucano também falou sobre o processo em que foi cassado e lamentou o fato de a sentença ter saído em apenas 40 minutos de julgamento, em contrapartida os processos que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho ainda não foram julgados. "O julgamento no TRE se deu em 40 minutos, sem um pedido de vista e sem análise mais profunda, além do voto do relator da época. Quando o processo subiu ao TSE, em 17 minutos, o Ministério Público Eleitoral emitiu seu parecer em 17 minutos. O que eu estou pedindo é que tenhamos a mesma celeridade, eu só quero que o processo seja julgado. Se querem absolver Ricardo, absolvam, mas eu quero que o processo também sejam julgados com celeridade, só quero que haja o mesmo peso e a mesma medida”, disse.

As declarações de Cássio foram veiculadas durante entrevista na Rádio CBN João Pessoa
3
0 Comentários

Postar um comentário