TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

josé Aldemir tira licença para tratamento médico e dá vaga a suplente. Já é o 3º

 Jullys Roberto

O deputado José Aldemir (PEN) protocolou na Secretaria da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta sexta-feira (27), um pedido de licença médica de 121 dias. Quem deve assumir sua vaga na Assembleia é o suplente Jullys Roberto (PEN), que será empossado pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, na primeira sessão ordinária após o feriado da Semana Santa.
Jullys Roberto é natural da cidade de São Bento e pela primeira vez deve atuar em um mandato político. “Quero fazer um bom trabalho nesses quatro meses que passarei na Assembleia Legislativa para honrar aqueles que me confiaram seu voto. Quero conhecer mais sobre a Casa e conto com a ajuda dos meus colegas para executar os trabalhos”, afirmou.
Na última terça-feira (24), o deputado Charles Camaraense (PSL) tomou posse ocupando a vaga do então deputado Tião Gomes (PSL), que também está licenciado por 120 dias para tratamento médico.
O deputado Ricardo Marcelo (PEN) também tirou licença parlamentar de 124 dias, justificada por tratamento de saúde e para tratar de assuntos particulares. Quem assumiu seu mandato, no último dia 05 de março, foi o deputado Antônio Mineral (PSDB).


Renato Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação

 

 A presidente Dilma Rousseff escolheu, nesta sexta-feira, o filósofo Renato Janine Ribeiro para comandar o Ministério da Educação, cargo que estava vago desde quarta-feira da semana passada, quando Cid Gomes pediu demissão. A posse do novo ministro será no dia 6 de abril.

O novo ministro é professor da Universidade de São Paulo. Desde 1993, é professor titular de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Entre 2004 e 2008 foi diretor de Avaliação da Capes, órgão ligado ao MEC responsável pelos programas de pós-graduação no país.
O novo ministro já fez várias críticas à presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao GLOBO no último dia 7, Ribeiro afirmou que a maior parte do ministério “é fraca”. Apesar de ter declarado voto na petista, ele disse ter se sentido “enganado” em relação ao modo de Dilma governar.
Leia a íntegra da nota:Renato-Janine
“A presidenta da República Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira (27) o professor doutor Renato Janine Ribeiro para assumir o cargo de ministro da Educação.
A posse do novo ministro será no dia 6 de abril.
Perfil
Renato Janine Ribeiro tem formação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado pela Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne, doutorado pela USP e pós-doutorado pela British Library. É professor titular de Ética e Filosofia Política da USP.
Tem 18 livros editados, além de inúmeros ensaios e artigos em publicações científicas. Em 2001, recebeu o prêmio Jabuti de melhor ensaio.
O novo ministro foi membro do Conselho Deliberativo do CNPq (1993-1997), do Conselho da SBPC (1997-1999), secretário da SBPC (1999-2001) e diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) (2004-2008). Além disso, atuou como membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP e é membro do Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP”.
O GLOBO



3
0 Comentários

Postar um comentário