TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Vereadora em Baía da Traição é descriminada por ser mulher, jovem e respeitar a boa política. Diz PT

 luiza-pt

 O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB), em conjunto com o diretório municipal de Baía da Traição, emitiu nota de solidariedade a vereadora Luiza Dantas. A parlamentar teria passado nos últimos dias por situações desrespeitosas na Câmara de Vereadores daquele município.

Luiza foi eleita presidente da Casa, com cinco votos de seus pares, porém ainda não pôde assumir a função em decorrência de uma liminar que favorece o presidente anterior, o vereador Pedro Gomes de Queiroz (PMDB).
Segundo a nota, Luiza Dantas está sendo alvo de discriminação pelo fato de ser mulher, e por ser jovem, além de representar a boa política.
Confira a nota
PT/PB se solidariza com vereadora de Baía da Traição, e repudia atitude de alguns vereadores da cidade
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB), em conjunto com o diretório municipal de Baía da Traição, vem através da imprensa se solidarizar com a vereadora Luiza Dantas. Nos últimos dias, a parlamentar tem passado por situações desrespeitosas na Câmara de Vereadores de Baía da Traição.
A vereadora do PT está enfrentando diversos tipos de preconceitos, e esses, devem ser banidos da nossa sociedade. Luiza Dantas está sofrendo discriminação por ser jovem, por ser mulher, e por representar a boa política. O PT/PB repudia esse tipo de atitude, e entende que essa postura adotada contra Luiza Dantas, se intensifica também pelo fato dela fazer uma política diferenciada, e por ser um quadro de renovação.
Eleita presidente da Casa, com cinco votos favoráveis, Luiza Dantas ainda não pôde assumir a função por causa de uma liminar que favorece o ex-presidente, o vereador Pedro Gomes de Queiroz (PMDB). Apesar da eleição que elegeu a vereadora do PT ter transcorrido seguindo o regimento interno da Câmara, diariamente são feitas acusações indevidas e proferidos insultos contra a vereadora.
O PT/PB e o PT de Baía da Traição entendem que agora o caso encontra-se com a justiça, e será respeitado o que for determinado pela lei, porém, não será aceito o tratamento que está sendo dado para uma vereadora, eleita pela população, que ressaltamos, sofre preconceito de gênero, etário, e por pensar uma política voltada para o bem da população.
Partidos dos Trabalhadores da Paraíba Partidos dos Trabalhadores de Baía da Traição
João Pessoa, 23 de março, de 2015
3
0 Comentários

Postar um comentário