TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

DOMINGO, 8 DE MARÇO DE 2015

Jovem de 20 anos morre em grave acidente com animal na pista em Sousa; moto foi arremessada a 300 metros

Um animal na pista causou mais um acidente com vítima fatal no Sertão da Paraíba. Dessa vez na madrugada de domingo (08), na PB 391 que liga Sousa a Uiraúna. A vítima não resistiu as lesões e morreu no local.

De acordo com informações de testemunhas, o jovem Leonardo Abrantes de Sá Neto, de 20 anos, conduza uma moto de cor preta, quando acabou colidindo frontalmente contra um cavalo que atravessava a pista.

O jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado e constatou o óbito. 

Com o impacto, a motocicleta foi arremessada a mais de 300 metros do local do acidente. Na PB, foram encontrados dois cavalos, o que causou o acidente morreu com o impacto da colisão.

Diário do Sertão

Programa Cidadania do Governo do Estado em Alagoinha

Na última sexta-feira(06) , o Programa Cidadania do Governo do estado da PB,  esteve na cidade de Alagoinha, para emissão de documentos. O evento aconteceu na sede do CRAS,  da programação do dia Internacional da Mulher, que é comemorado neste domingo dia 08 de Março.

PREOCUPANTE : Dobra número de casos de dengue no Brasil

O Brasil já registra nas oito primeiras semanas deste ano mais do que o dobro de casos de dengue notificados no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde. O País soma 174.676 registros suspeitos da doença, contra 73.135 em 2014, alta de 139%. O aumento no Brasil é puxado pela alta de casos observada no Estado de São Paulo, onde o crescimento foi de 697%.
No período analisado, os municípios paulistas somaram 94.623 registros da doença, ante 11.876 registros nos dois primeiros meses do ano passado. Até agora, São Paulo concentra 54% do total de casos do País. É a terceira maior taxa de incidência do Brasil, atrás de Acre e Goiás. Ainda segundo dados do ministério, São Paulo lidera no número de mortes. Dos 39 óbitos registrados até agora no Brasil, 24 deles ocorreram em território paulista. Em relação ao ano passado, o Estado teve crescimento de 380% nas mortes - foram cinco no mesmo período de 2014.

Jovem morre ao colidir motocicleta com ônibus de linha, em Campina Grande

Uma jovem de cerca de 20 anos, identificada como Nayara Ellen, morreu, no final da tarde deste sábado (7), após uma colisão entre uma moto e um ônibus coletivo da empresa Cabral. O acidente ocorreu no Viaduto Elpídio de Almeida, no Centro de Campina Grande.

De acordo com testemunhas, a adolescente, que vinha na moto, teria sido atingida pelo veículo. A pancada foi tão forte que ela foi arremessada ao solo. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a adolescente, mesmo com o capacete, não resistiu à pancada que sofreu na cabeça e morreu no local.

WSCOM Online

Candidato folclórico em 2014 se lança e promete ‘revolucionar’ cidade da PB

Fenômeno de votos na eleição para deputado federal, o sapateiro Antônio Gobira (PSOL) decidiu: vai disputar a Prefeitura de Cajazeiras e enfrentar o grupo da prefeita Denise Oliveira (PSB), a quem ele chamou de “tropa”, durante entrevista à Rádio Arapuan FM, da cidade. A informação foi publicada no Diário do Sertão.

Crítico da gestão atual, Gobira se sente estimulado a disputar pela votação obtida para federal federal em Cajazeiras.

“A cidade está andando pra trás, feito caranguejo”, criticou. Aos seus seguidores ,Gobira já avisou: não abre mão da cabeça de chapa em 2016.

MaisPB 


WhatsApp começa a liberar chamadas de voz no Brasil

O WhatsApp começou a liberar o recurso que permite realizar chamadas de voz no Brasil, a princípio apenas para usuários de smartphones Android. 

Apesar de a empresa não ter comunicado oficialmente a liberação do serviço, que já vinha sendo testado em alguns outros países --entre eles a Índia--, muitos brasileiros relataram pelo Twitter que haviam conseguido usar a nova função. 

O novo recurso ainda apresenta muitas instabilidades. O delay --falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação--, comum em chamadas pela internet, foi o que menos incomodou. 

Nem todas as ligações feitas conseguiram ser completadas qualidade esperada. Ora não era possível ouvir o interlocutor, ora a chamada era atendida, mas para quem fazia a ligação permanecia o sinal de conexão. O ícone de chamada --no canto superior esquerdo-- também deveria ter um maior destaque. 

A ligação só é concluída, no entanto, se o receptor tiver atualizado a versão do WhatsApp no smartphone. Nos testes realizado pela reportagem, a atualização disponível pelo Google Play não funcionou. Foi preciso fazê-la diretamente pelo site oficial do WhatsApp (http://www.whatsapp.com/android/).

Para habilitar a função, é preciso receber um convite. Basta o usuário que tem a função ligar para aquele que ainda não possui, que automaticamente o último passa a conseguir realizar ligações pela internet. 

O convite não é pode ser enviado a usuários de smartphones que usam os sistemas operacionais Windows Phone e iOS. Ao fazer a ligação, o próprio programa informa que os celulares não são compatíveis com o novo recurso.

Fonte: UOL

Após ter nome citado em lista, Aguinaldo Ribeiro revela tranquilidade e defende apuração de denúncias

Após ter seu nome citado na lista dos políticos envolvidos no escândalo da Lava Jato, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) revelou tranqüilidade e defendeu a apuração rigorosa do fato. Ele destacou que o primeiro processo contra ele foi arquivado pela Procuradoria Geral da República por falta de provas consistentes. O parlamentar paraibano lembrou que políticos como Aécio Neves (PSDB) tiveram os pedidos de arquivamento solicitados por falta de provas. Em relação ao segundo processo, ele disse que só irá se pronunciar após tomar conhecimento do assunto. “Eu estou tranquilo, minha consciência está tranquila e defendo a apuração dos fatos”, declarou. 

 Confira a nota na íntegra:

 O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) se pronunciou na noite desta sexta-feira (06) a respeito da citação do seu nome na lista de possíveis suspeitos denunciados pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot na Operação ‘Lava Jato’. Aguinaldo demonstrou tranquilidade, informou que o processo que inclui o seu nome foi mandado arquivar, assim como os que citavam os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro Nogueira (PP-PI) e Romero Jucá (PMDB-RR) e defendeu a investigação para o caso. “O processo específico que cita o meu nome foi mandado arquivar pelo Ministério Público Federal por absoluta falta de elementos enquanto que a outra parte que não foi arquivada eu não tenho conhecimento sobre o caso e irei aguardar o momento oportuno para me pronunciar, só adianto que em 2010 eu era deputado estadual e nem era conhecido nacionalmente. Todavia, prefiro aguardar o teor do inquérito, não tenho nada a temer e acima de tudo defendo a investigação de todas as denúncias” declarou.


Homem morre atropelado na Beira Rio em João Pessoa; motorista fugiu sem prestar socorro

um homem morreu atropelado na avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), em frente a Escola Estadual Olivina Olívia, no Centro de João Pessoa, na manhã deste sábado (07). A vítima atravessava a via quando teria sido atingido por um carro grande. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
SeUgundo informações de populares, foi possível ouvir a freada brusca do veículo e, logo em seguida, o barulho de colisão que deixou uma vítima fatal. O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba já esteve no local do acidente e confirmou as marcas de frenagem, que se prolongam por mais de seis metros. O nome do homem morto ainda não foi divulgado.

Paraíba.com

Ataques a bancos superam números de 2014 e sindicato reclama: ‘lei sancionada há dois anos não foi regularizada’

Contabilizando as três ocorrências até a noite desta sexta (6), os bancos da Paraíba já foram alvo de criminosos 33 vezes este ano. O número supera os dados de 2014 se considerar o mesmo período do ano. Até 5 de março no ano passado, foram 27 ocorrências.

O método preferido dos assaltantes é explodir os caixas eletrônicos, o que já foi feito 17 vezes desde o início do ano. Roubos em “Saidinha de banco” aconteceram 5 vezes. Arrombamentos e tentativas de arrombamento aconteceram 4 vezes cada e houveram 3 assaltos.

João Pessoa e Campina Grande lideram a lista com seis ococorrências em cada cidade.

O presidente do sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, conversou com o portal  e lembrou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou uma lei há dois anos que aperfeiçoa o monitoramento de segurança dos bancos no Estado. “Mas a lei ficou de ser regularizada e até agora nada. Nos causa muita entranheza os deputados demorarem com algo que interessa os donos dos bancos”, disse o sindicalista.

Pedro Callado
3
0 Comentários

Postar um comentário