TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Mari: Assis Firmino é homenageado em Guarabira, elogia gestão de MM e critica o presidente da rádio comunitária


O sindicalista e secretário estadual da agricultura familiar da FETAG-PB, Assis Firmino, foi homenageado durante a festa dos melhores do ano realizada em Guarabira no último dia 14, pela empresa RV Shows e Eventos Brasil. Durante o evento, Firmino falou a reportagem de O FAROL. "Temos procurado realizar um trabalho em Mari discutindo as questões da vida do povo. Como sindicalista, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e como Secretário da agricultura familiar da FETAG-PB. Isso fez com que nos apontasse como liderança comunitária e sindical em evidência no m município Mari", disse o sindicalista que criticou a oposição e considerou boa a gestão do atual prefeito. "Todo prefeito (a) recebe críticas e elogios. Em mari sempre houve uma oposição muito forte ao prefeito Marcos Martins. Eu pergunto: qual a gestão que está cem por cento na região? o prefeito de Mari tem procurado desenvolver sua gestão enfrentando dificuldades, cortes nos repasses de Brasília, mesmo assim, considero o trabalho do prefeito Marcos Martins bom. Tivemos várias ações em calçamento nos bairros José Américo, Pasto Novo, Araçá e Barro Vermelho. As obras do matadouro regional seguem e do hospital de pequeno porte que está sendo construído no bairro José Américo. "A oposição faz oposição, pensando sempre no pior para a cidade. Claro que vão procurar sempre postar no afastamento do prefeito, mas eles falam isso desde que Marcos Martins disse que era candidato.  Ele foi candidato, venceu as eleições, assumiu e já está no terceiro ano de seu mandato. O que a oposição quer é desestabilizar a gestão de Mari, mas isso não vai acontecer", criticou Assis, voltando a contestar o trabalho do presidente da Rádio Comunitária Ramos, que segundo ele, tem como papel principal criticar a gestão de Marcos Martins. "Esse é o principal papel não rádio Araçá FM, mas do cidadão Severino Ramos, que administra a emissora de João Pessoa. Ele passa a semana todinha cuidando de seu trabalho e chega em Mari nos finais de semana, com o único intuito de fazer críticas a gestão de Mari. É bom dizer que a rádio Araçá vem batendo há muito tempo, mas não consegue uma vitória contra o prefeito de Mari. MM continua sempre tendo vitória. Ramos não conseguiu se eleger a vereador da cidade".
 

Cantor sertanejo tem bilheteria de show penhorada por dívida trabalhista


Uma decisão judicial determinou a penhora de 20% da bilheteria de um show do cantor sertanejo Léo Magalhães para pagamento de uma dívida trabalhista. O evento aconteceu na madrugada de sexta-feira (13), em uma casa de shows de Goiânia.
As informações são do advogado Rafael Lara Martins, que advoga em favor de um baixista, ex-empregado do cantor, que reclama o pagamento de dívida. O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa de Léo Magalhães, mas as ligações não foram retornadas até a publicação desta reportagem.
A decisão foi da juíza Camila Baião Vigilato, da 15ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho. Segundo o advogado, a porcentagem penhorada foi de R$ 6,5 mil. Rafael Lara destacou que o dinheiro foi entregue após o encerramento da apresentação e não houve qualquer transtorno com a ação por parte do cantor ou da casa de show.
Segundo consta no processo, o baixista diz ter sido admitido à banda do cantor em abril de 2009, mas a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) só passou a ser anotada em abril de 2011. O músico alega também que foi dispensado sem justa causa em 2013, mas só recebeu as taxas de recisão contratual referentes ao período anotado na carteira.
Ainda no processo, a defesa de Léo Magalhães argumenta que a prestação de serviço ocorreu na condição de autônomo.

G1

Dr. Rey e paraibano fazem as pazes no programa do Gugu


O médico cirurgião Dr. Rey e o paraibano Alexandre Batista fizeram as pazes, na noite desta quinta-feira (12), no palco do programa do Gugu, que vai ao ar pela Rede Record de Televisão.
Pivô da confusão repercutida em todo o país e divulgada em primeira mão pelo Portal MaisPB, o paraibano pediu perdão ao médico diante das câmeras e admitiu ter excedido na bebida no dia do entrevero. “Bebi além da conta, e cai na cilada de tirar aquela brincadeira. Quero pedir desculpas não só ao Dr. Rey, mas ao povo da Paraíba e do Brasil”, durante entrevista a Gugu Liberato.home29
Logo após o pedido de desculpas de Alexandre, Dr. Rey entrou no palco e abraçou o paraibano. Ao desculpá-lo, o médico também admitiu ter se excedido e se desculpou pela reação à brincadeira. “Desculpe pelo ataque, estou traumatizado, pois sei que utilizei um pouquinho mais de força”, disse.
MaisPB

Mortes em acidentes de moto na Paraíba crescem 339,5% em dez anos; Só em 2014 foram 356

As mortes em acidentes de motos cresceram 339,5% nos últimos 10 anos na Paraíba. Enquanto em 2004 morreram 81 pessoas, no ano passado houve 356 mortes envolvendo o veículo. Mais de uma por dia. A informação é do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Datasus.

A imprudência é uma das maiores causas de acidentes segundo os órgãos de trânsito. Falta de capacete, veículo em péssimas condições, direção perigosa. No ano passado, o Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran) de João Pessoa e a 3ª Companhia de Policiamento do Trânsito (CPTran) de Campina Grande apreenderam, por volta de 7,3 mil motos, motonetas e ciclomotores por diversas irregularidades.
“Levando em consideração o aumento da frota, da quantidade de condutores e das apreensões e multas, o trabalho é proporcional a esse crescimento. Fazemos nossa parte, quem não faz é o condutor que insiste em desobedecer o código de trânsito”, explica o comandante da Cptran, capitão Edmilson Castro.
A fiscalização contínua não consegue evitar todos os acidentes. Para o comandante, o que falta é a conscientização da própria sociedade sobre os perigos envolvidos ao se conduzir uma moto.
“A gente trabalha para dar segurança, mas o número alarmante de acidentados não é culpa da fiscalização, é a conscientização da própria sociedade. A legislação está aí para protegê-los, sempre vem sendo reformulada procurando se adequar às infrações cometidas e acidentes sofridos e toda punição tem cunho educativo. Quando pesa no bolso é para o cidadão não cometer mais a infração”, diz.
Em João Pessoa, no ano passado mais 1,1 mil condutores foram autuados por conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete de segurança – sendo esta a principal infração cometida por estes usuários.
Segundo BPTran e CPTran, as infrações mais comuns flagradas nas blitze são a condução de veículo sem os documentos de porte obrigatório (art. 232 do Código de Trânsito Brasileiro), condução de veículo não registrado e devidamente licenciado (art. 230, parágrafo V), direção de veículo usando calçado que comprometa utilização dos pedais (art. 252, IV).
Acidentes
No ano de 2014, pelo menos 1.453 acidentes com vítimas foram atendidos pela BPTran e CPTran em João Pessoa e Campina Grande. Na capital, do total de 2.660 acidentes, 1.178 envolviam motocicletas ou ciclomotores. Em Campina, foram 390 acidentes atendidos, sendo 275 envolvendo motos.

Educação no trânsito
A Divisão de Educação de Trânsito (DET) da CPTran realiza há quatro anos o projeto ‘Uma Semana Transitando com Você’ nas escolas de Campina Grande e cidades circunvizinhas. Em todo o ano passado, a campanha atendeu 22 instituições de ensino, instruiu 8,8 mil condutores através de campanhas educativas e contemplou 3,4 mil alunos.

Segundo o comandante do BPTran e idealizador do projeto ‘Rolezinho Legal’, coronel Almeida, os usuários de veículos sobre duas rodas terão atenção especial com a campanha de conscientização lançada neste sábado (14), no Parque do Povo em Campina Grande. O evento arrecadou alimentos para doação, prestou serviços de saúde e educação no trânsito, entre outros. “Inicialmente, estamos fazendo em João Pessoa e Campina Grande. Vamos levar o evento para toda a Paraíba, pois temos a ideia de que devemos promover o alcance a todos os usuários de motos”, destacou o comandante.
Registro de ‘Cinquentinhas’ será fiscalizado
A partir de abril, o Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba (Detran-PB) vai começar a fiscalizar o emplacamento das chamadas motos “cinquentinhas”, com base na resolução nº 002/2015. O registro do modelo deve começar no início do mês de março, quando termina o prazo estabelecido para que o Detran/PB implante o sistema. Os municípios paraibanos ainda devem, através de decretos dos respectivos poderes executivos, regularmentar o emplacamento destes veículos.

Arcebispo da Paraíba vai protesto em João Pessoa, com bandeira e apito

  

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, compareceu ao protesto contra o PT e a presidente Dilma Rousseff, em João Pessoa, realizado no Busto de Tamandaré.
Uma foto de Dom Aldo com bandeiras do Brasil penduradas ao corpo e com um apito, circulou na internet no meio da tarde de hoje durante os protestos.
De acordo com a Polícia Militar, mas de seis mil pessoas compareceram ao ato na Capital.

Paraíba.com

Vereadora de Mari recebe homenagem, avalia gestão do prefeito, elogia Edvaldo Martins e diz que vem sendo campeã em proposituras.


Ao participar e ser homenageada pela segunda vez como melhor vereadora de Mari pela RV Shows e Eventos Brasil, no último sábado, 14 de março, em Guarabira, a vereadora Vânia Silva de Souza Monteiro, mais conhecida na cidade por Vânia de Zú (PDT), falou a reportagem do Portal do Professor Josa. "Na verdade ficamos muito felizes e realizada, pois sabemos que o nosso trabalho como vereadora está sendo reconhecido. Assim, nos empenhamos mais e nos dar mais prazer de fazer aquilo que gostamos, que é trabalha pelo povo. Graças a Deus estamos vendo esse reconhecimento por parte do povo, pois já é o segundo ano que estou sendo homenageada". Vânia agradeceu pela homenagem e se dispôs a pleitear qualquer candidatura nas próximas eleições, desde que seja vontade de Deus, de seu grupo e de sua família. "Primeiramente a Deus, porque sem ele não somos nada, sempre coloco ele na frente de tudo em minha vida e ao reconhecimento do povo pelo meu trabalho, a minha família e aos amigos que confiam em mim, que saem as ruas, arregaçam as mangas em prol desse projeto, que é beneficiar o povo de Mari." "Nós sempre sonhamos mais alto, sempre queremos mais. Isso em qualquer área de nossa vida. Hoje temos nomes bons e estarei de acordo com o que o povo desejar para mim. Meu nome está disposição do meu grupo, do povo de Mari, de minha família e sobretudo de Deus, se for da vontade dele, não será da vontade apenas de nós". A vereadora mais votada de Mari, também avaliou a gestão do prefeito Marcos Martins e elogiou o novo presidente da Câmara Municipal Edvaldo Martins. ''"Sabemos que estamos passando por um momento difícil não só em Mari, mas em todo o Brasil. Vejo em Marcos Martins, apesar das dificuldades, um gestor que busca o melhor para nossa cidade, dedicado. Sempre que me encontro com ele, faço minhas reivindicações e percebo que ele procura atender, não só a mim, mas de todos os vereadores e da comunidade em geral. As dificuldades que a gestão do prefeito Marcos Martins está passando, não é culpa dele, mas da conjuntura atual do Brasil. Basta só ligar a TV para ver o clamor geral. Mari está nas mãos de um bom gestor que busca fazer o melhor. "Sempre tive uma grande admiração pelo vereador Edvaldo Martins, pela sua história muito antes de entrar na política municipal através do MST, isso preparou ele para a vida. Ele está sendo um grande gestor na Câmara Municipal, sua gestão tem tudo para ser um grande sucesso. Ele conta com eu apoio". Vânia de Zú encerrou afirmando que seu foco legislativo esse ano será, sobretudo, a questão da água. "Já venho vários anos sendo a campeã em proposituras na Câmara Municipal. Vejo que a questão da água no Brasil, o meu foco vai está nesse questão. Já conversei com o prefeito Marcos Martins para fazermos a revitalização do açude do Estado e da Lagoa de Taumatá. Com isso atenderemos não só uma família, mas uma comunidade. Sabemos que não é um trabalho simples, mas estamos na luta".

3
0 Comentários

Postar um comentário