TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

NINHO DIVIDIDO: declarações na imprensa explicitam distanciamento de líderes tucanos na Paraíba

A escolha de Wilson Santiago (PTB) como candidato ao Senado na chapa tucana ainda não foi digerida pelo ex-senador Cícero Lucena (PSDB)que não disputou a reeleição por causa de uma vontade pessoal do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que se mostrou contrário a realização de uma chapa puro-sangue.

Passados mais de seis meses do embate eleitoral e nível de estremecimento distanciamento na relação dos tucanos para que continua acentuado e deu para ser contatado durante declarações de Cássio e Cícero a imprensa.


Fingindo que a relações é das melhores , o senador Cássio, líder do PSDB no Senado Federal, foi interpelado durante entrevista nesta terça-feira (25) ao Sistema Correio de Comunicação e garantiu espaço e legenda para o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) ser o candidato do PSDB na disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2016.


De acordo com o tucano, se esse for o desejo de Cícero, ele terá o apoio irrestrito e incondicional da legenda, até mesmo para compensar o estremecimento político com o ex-senador nas eleições de 2014, ocasião em que, por força da necessidade de composições político-partidária, o aliado teve que ficar de fora da chapa.


“Eu conversei com Cícero recentemente sobre o cenário para sucessão municipal na Capital, não há nenhuma decisão tomada pelo partido, mas obviamente que a decisão que Cícero vier a tomar nós acataremos. Já tivemos dificuldades nas eleições estaduais de 2014, a Paraíba inteira lembra que em decorrência da necessidade das alianças que fizemos não foi possível Cícero disputar a eleição para o senador, mas agora, é obvio que se ele pretender disputar a prefeitura de João Pessoa não há nem o que se discutir. Ele tem a legenda, tem o apoio incondicional, tem a solidariedade irrestrita, completa e absoluta do partido”, declarou Cássio.


Ontem, em entrevista ao Sistema Arapuan, o presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, também colocou seu nome à disposição do partido para disputar o pleito na Capital em 2016. Ruy, no entanto, assim como Cássio, deixou as portas do PSDB abertas para a postulação de Cícero Lucena.


Já na parte da tarde, Cícero se posicionou sobre o assunto, não agradeceu a lembrança do líder da família Cunha Lima porém fechou as portas para o PSDB ao dizer que a sua aposentadoria política na é fato consumado.


“Não vou voltar atrás. Fui bem claro na carta que escrevi ao povo de João Pessoa e da Paraíba, quando encerrei a minha vida pública. Sou grato a Deus e o povo que confiou tantos desafios a mim. Minha contribuição com a vida pública está encerrada!”, desabafou descartando a possibilidade que sua esposa Lauremilia Lucena ou algum outro parente sigam a sua trajetória política.


Se depender das declarações de Lucena, Cássio terá que bater na porta de outro tucano se quiser ter candidato a Prefeitura de João Pessoa nas eleições 2016.
3
0 Comentários

Postar um comentário