TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Vaccari vai para presídio amanhã

Vaccari vai para presídio amanhã
Os três primeiros políticos presos pela Operação Lava Jato - André Vargas (ex-PT, hoje sem partido), Pedro Corrêa (ex-PP) e Luiz Argôlo (ex-PP, hoje afastado do SD), - e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto serão transferidos da Custódia da Polícia Federal para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

A transferência está marcada pela Polícia Federal para esta terça-feira, 26. O pedido foi aceito pelo juiz federal Sérgio Moro - que conduz os processos da Lava Jato - neste domingo, 24. O pedido foi feito pela PF. Os quatro estavam detidos na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Outros cinco acusados de corrupção na Petrobras presos pela Lava Jato estão no complexo penitenciário de Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba. No novo endereço, no Complexo Médico-Penal, os políticos e o acusado de ser operador de propina do PT poderão assistir TV e ouvir rádio.

Eles também terão direito a banho de sol todos os dias por uma hora. Nas celas do presídio não há chuveiro individual, ou seja, o banho é coletivo. E o vaso sanitário é o chamado ‘boi’, um buraco no chão - o preso tem de ficar de cócoras, sentado sobre os calcanhares.

As celas do presídio são “no mínimo 80% maiores” que as mais amplas celas da Superintendência da PF na capital paranaense. As visitas podem ser realizadas às sexta feiras, “no período vespertino, no pátio do complexo”.

O pátio onde os prisioneiros da Lava Jato poderão receber seus familiares “é local amplo, aberto, com mesas e bancos”, registra relatório da PF em que argumentou a necessidade de transferência.

Pelas regras da nova casa dos réus da investigação sobre esquema de corrupção e propinas na Petrobras a visita dos advogados pode ocorrer a qualquer dia da semana.  

Ex-BBB tem fratura igual a Anderson Silva

 Ex-BBB tem fratura igual a Anderson Silva
 Um jogo de futebol com os amigos acabou mal para o ex-BBB Luan na noite de domingo. Ele participava de uma brincadeira com amigos em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, quando recebeu uma entrada violenta e sofreu uma fratura na tíbia.

Segundo a assessoria do participante da 15ª edição do reality show, a fratura parecida com a que o lutador de MMA Anderson Silva sofreu em dezembro de 2013.

Luan foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia nesta madrugada. Foi colocada, ainda de acordo com a assessoria do ex-BBB, uma haste no local e parafusos no joelho.

O ex-confinado teve alta na manhã desta segunda (25) e terá que andar de muletas. Apesar da lesão, ele manterá a maioria de seus compromissos profissionais. Nesta noite, ele fará o seu primeiro trabalho como repórter em uma festa no Rio de Janeiro. A matéria será exibida em um programa de canal de TV a cabo, mas a assessoria disse que não podia divulgar mais informações.

Policiais da PB e RJ prendem em CG traficante mais procurado em Cidade de Deus

 

As Polícias Civis da Paraíba e do Rio de Janeiro, em uma ação integrada que aconteceu neste domingo (24), conseguiram prender um dos traficantes mais procurados da comunidade carioca Cidade de Deus. Edvandson Gonçalves Leite, de 49 anos, foi preso durante uma operação policial na cidade de Campina Grande, que contou com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil paraibana.
De acordo com o titular da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) do Rio de Janeiro, Antenor Lopes, a prisão só foi possível após um trabalho de inteligência policial e apoio do GOE. “Lá do Rio de Janeiro, nós já vínhamos investigando o paradeiro do Edvandson Gonçalves há algum tempo. Ele é um criminoso perigoso, que já está nesse mundo de tráfico de drogas e tentativa de homicídio desde a década de 80. Ele foi preso e já tinha cumprido 19 anos de prisão, quando recebeu a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, só que desde o ano de 2013 ele não se apresentava na Unidade Prisional”, disse o delegado Antenor Lopes.
Segundo as investigações do Decod e do GOE, Edvandson teria chegado à Paraíba na última quarta-feira (20), na companhia de uma mulher, que diz ser namorada dele. “Em depoimento preliminar, Edvandson diz que teria vindo para a Paraíba aproveitar as praias urbanas de João Pessoa e ficaria para o São João de Campina Grande, mas essa versão está sendo investigada. Estamos levantando se ele entrou em contato ou tem ligação com algum grupo criminoso do Nordeste”, revelou o delegado Antenor Lopes.O titular do Decod do Rio de Janeiro afirma que Edvandson é considerado um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade Cidade de Deus e um dos integrantes do grupo criminoso Comando Vermelho. “Temos informações que o preso recebia uma mesada de R$ 140 mil de traficantes pela grande quantidade de drogas vendidas no Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Barra da Tijuca, uma localidade de classe média alta da cidade”, afirmou a autoridade policial.
Com o apoio do GOE foi possível localizar o criminoso. “Edvandson esteve na última sexta-feira (22) na praia de Tambaú e no domingo retornou para Campina Grande, onde foi abordado no bairro da Prata. Ele estava em um veículo GOL e não reagiu. Quando pedimos o documento, o foragido apresentou um documento falso e foi autuado por uso de documento falso. Nós já estávamos com um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro e, além disso, ele foi preso em flagrante pelo uso de documentos falsificados”, reiterou o delegado titular do GOE, Alan Terruel.Os delegados do Rio de Janeiro e da Paraíba afirmaram ainda que o preso é irmão do traficante San, que é considerado o chefe do tráfico de drogas na Comunidade Cidade de Deus e que está preso em uma unidade prisional federal. Edvandson Leite será levado para um dos presídios de Campina Grande, onde vai aguardar transferência para o Rio de Janeiro.
3
0 Comentários

Postar um comentário