TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Polícia prende suspeito de ser mandante de homicídio de adolescente no Litoral Sul

A Polícia Civil, por meio do trabalho dos agentes de investigação do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Alhandra, cumpriu, na tarde de quinta-feira (28), o mandado de prisão preventiva contra Adelson Paulino da Silva, de 31 anos. Ele é suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido no último dia 12 de abril, no município de Pedras de Fogo.


De acordo com a delegada Flávia Assad, as investigações apontaram que Adelson Paulino teria sido o autor intelectual do crime. “Com os nossos levantamentos, entendemos que o suspeito planejou a morte de um adolescente de 14 anos, que teria uma dívida relacionada ao consumo de entorpecentes. O jovem foi morto a tiros e os executores seriam outras duas pessoas que já foram identificadas e presas, no último dia 28 de abril”, disse a delegada.


Ainda segundo a autoridade policial, com esta última prisão, o caso é considerado encerrado e o suspeito será autuado por homicídio qualificado. “Estamos investigando o envolvimento dele com a prática de tráfico de drogas no município onde ocorreu o assassinato e possivelmente na região do Litoral Sul”, afirmou Flávia Assad. O preso prestou depoimento na delegacia de Alhandra e depois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pedras de Fogo, onde ficará à disposição da Justiça.

Dupla em moto rouba malote de dinheiro de supermercado em JP

Dupla em moto rouba malote de dinheiro de supermercado em JP
Um supermercado da rede Bemais localizado na principal dos Bancários, em João Pessoa, foi assaltado na manhã desta sexta-feira (29).


Segundo informações do tenente Medeiros, do 5º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta laranja abordaram um funcionário no momento em que a loja estava sendo aberta.


Os acusados entraram e levaram um malote de dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Os assaltantes fugiram e a polícia não conseguiu prender os bandidos.


Esta é a segunda vez que essa rede de supermercado é alvo de assalto este ano. O último foi no mês de março.

Polícia Federal deflagra operação contra empresários que doaram nas eleições de 2014

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta sexta-feira (29), pela Polícia Federal, em uma operação batizada de Acrônimo, tendo como investigados doadores privados de campanhas eleitorais em 2014. As diligências ocorrem no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e envolvem 400 policiais.


Ao todo, 30 endereços de pessoas físicas e de 60 empresas estão na mira da investigação. A operação se debruça sobre uma organização criminosa suspeita de praticar crimes como lavagem de dinheiro e tem como principal alvo o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, proprietário de uma gráfica em Brasília.


Ele é dono de um avião com o prefixo PEG – o acrônimo a que se refere o nome da operação. A aeronave foi apreendida no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, durante o pleito de 2014, transportando R$ 116 mil em espécie. Na ocasião, foram detidos Benedito e o ex-assessor do Ministério das Cidades Marcier Trombiere, ambos colaboradores de campanhas do PT, entre elas a do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.


Benedito já havia sido interrogado, nas eleições de 2010, sobre a acusação de que pagou aluguel da casa usada na campanha presidencial da então candidata Dilma Rousseff. Ele também teve de explicar seu suposto envolvimento com um grupo de inteligência que teria ajudado produzir dossiê contra o então ex-governador e atualmente senador tucano José Serra (SP), candidato à Presidência da República naquele pleito.
3
0 Comentários

Postar um comentário