TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Dupla é presa acusada de matar homem após briga por bebida

Dupla é presa acusada de matar homem após briga por bebida
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação realizada por investigadores da cidade de São Bento, na 18ª Delegacia Seccional, com sede em Catolé do Rocha, prendeu nesta terça-feira (12) Francisco Ferreira Filho, e Josinaldo Nilton Rodrigues. O trabalho teve como reflexo a elucidação do homicídio que teve como vítima José Dantas Neto, morto por estrangulamento no mês de abril de 2012.

De acordo com a delegada seccional, Patrícia Forny, em princípio havia a hipótese de suicídio, mas o crime foi esclarecido com uma acareação realizada na unidade policial e confissão de ambos os autores do assassinato. “Os dois suspeitos e José Dantas estavam embaixo de uma ponte em São Bento e discutiram por causa de um litro de bebida. Os presos bateram na vítima e depois que ele desmaiou forjaram um suicídio colocando uma corda no pescoço, que causou a morte por estrangulamento”, explicou a delegada.

Com a autoria definida, a Polícia Civil conseguiu converter os mandados de prisão temporária contra Francisco e Josinaldo para mandados de prisão preventiva, porque no primeiro depoimento e acareação um dos suspeitos fez afirmações falsas.

Os dois foram encaminhados para o Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.



13 de Maio de 2015

CMJP institui “Memorial Júlio Rafael” e inclui Frentes Parlamentares ao RI

CMJP institui “Memorial Júlio Rafael” e inclui Frentes Parlamentares ao RI
 O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apreciou 29 matérias na votação realizada na manhã desta quarta-feira (13). Ao todo, foram aprovados 16 Projetos de Lei (PLs), dois Projetos de Resolução (PRs), seis Projetos de Decreto Legislativo (PDLs), além serem mantidos cinco vetos do Executivo Municipal. Sob propositura da Mesa Diretora da Casa, foi aprovado um PR que institui o “Memorial Júlio Rafael” no Centro Cultural da CMJP. O memorial contará com livros, documentos, fotos e bens de valor histórico do ex-vereador, que faleceu em 2013 e tinha sido homenageado pela Casa com o Título de Cidadão Pessoense e com a Medalha Cidade de João Pessoa, a maior honraria da Casa Napoleão Laureano. Júlio Rafael Jardelino da Costa era natural de Campina Grande e tinha formação em Economia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), além de ter especialização em História Econômica da América Latina. Entre os principais cargos exercidos por ele, estiveram: diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB); dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba; gerente de planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene); assessor de planejamento orçamentário da Mesa Diretora da CMJP; e vereador de João Pessoa, com mandato de janeiro de 1997 a dezembro de 2000.

Frentes Parlamentares são incluídas no Regimento Interno

Ainda foi aprovado um PR da Mesa Diretora adicionando o título “Frentes Parlamentares” ao Regimento Interno da Casa e dispondo sobre a criação, as atribuições e o funcionamento do instrumento. A Frente Parlamentar é uma instituição suprapartidária e tem função de aprimorar a legislação e as políticas públicas referentes a uma determinada área ou setor da sociedade. Segundo o documento, as Frentes Parlamentares serão compostas por, no mínimo, cinco vereadores, e cada vereador pode participar de até três Frentes. Os membros se reunião nas dependências da Casa para, dentre outras atribuições, promover debates, audiências públicas, intercâmbio com outras Casas Legislativas e buscar apoio em prol dos objetivos de cada Frente Parlamentar. O grupo de estudos terá a duração de até dois anos, prorrogáveis uma única vez por igual período, e poderá ser extinto por deliberação da maioria de seus membros. Encerrados ou extintos os trabalhos da Frente Parlamentar, seus componentes apresentarão um relatório das atividades, que passará pela Comissão Permanente relacionada ao tema e encaminhada para publicação pelo presidente da Casa.

3
0 Comentários

Postar um comentário