TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

VALOR DO PIS PASSA A SER PROPORCIONAL


Previsto na mesma lei que criou o seguro-desemprego (Lei 7.998/1990), o abono salarial também teve as regras alteradas pelo Projeto de Lei de Conversão 3/2015 (MP 665/2014). O abono, anual e no valor máximo de um salário mínimo, é destinado aos trabalhadores que tiveram no ano anterior ao pedido do benefício ganho médio de dois salários mínimos.dinheiro-publico
Com as mudanças propostas no PLV, a partir de 2016, o valor do abono não será mais de um salário mínimo e, sim, proporcional ao período trabalhado no ano anterior, na base de 1/12 por mês trabalhado, como as férias. Assim, se o trabalhador ficou empregado por seis meses, receberá metade de um salário mínimo. Fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral.
O tempo mínimo de trabalho exigido no ano anterior ao de recebimento do benefício também sofreu alterações. Os 30 dias exigidos na regra atual passam para 90 dias, que não precisarão ser ininterruptos.
Fonte: Agência Senado

Polícia desarticula desmanche de motos no Litoral Norte

Polícia desarticula desmanche de motos no Litoral Norte
A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia Independente, desarticulou nesta quinta-feira (28) um desmanche de motos roubadas que acontecia em uma casa, na cidade de Capim de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. O esquema de desmontagem dos veículos era liderado por Lindemberg Ramos de Sales, de 18 anos, preso em flagrante na ação.

Na residência, os policiais apreenderam quatro espingardas e recuperaram duas motos roubadas – inclusive uma delas estava sendo desmontada no momento em que a PM chegou. Na ação, foi preso também Francisco Severino da Silva, 48 anos, responsável por trazer os veículos para o desmanche.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, o esquema criminoso foi descoberto através da troca de informações com o 4º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Guarabira, já que as motos também eram trazidas do Brejo do Estado.

“É mais uma ação conjunta que fizemos com o 4º Batalhão, fechando as divisas das cidades contra o crime, já que o esquema fazia o desmanche de motos roubadas também na região do Brejo, o que foi desarticulado graças a essa interação que culminou com a prisão dos suspeitos”, disse.

Todo material apreendido e os dois suspeitos presos foram entregues à Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape.



Secom

foto: ilustrativa

3
0 Comentários

Postar um comentário