O jornalista Marcos Sales, da cidade de Mari, escreveu um artigo em sua coluna, no site ExpressoPB, onde o mesmo descreve como “Suplício dos Paulinos” o momento político vivido pelo clã Paulino, na cidade de Guarabira. Marcos diz que os “Girassóis” enxotaram os Paulinos do ninho governista e aos poucos Roberto Paulino vê os seus “milhões de amigos” o abandonarem, pela força do poder da caneta. Veja o artigo na íntegra.
O suplício dos Paulinos
A saga pela qual passa a família Paulino em Guarabira depois que o grupo denominado “girassóis” decidiu ‘enxotá-la’ do ninho governista é mesmo de dar dó.
Quem diria que o fiel escudeiro dos Paulinos, Josa da Padaria, iria abandoná-los e ainda sair atirando como se não restasse o mínimo de “gratidão a quem tanto lhe deu a mão”. Por outro lado, o vereador Bica, que até bem pouco tempo era da “cozinha de Dona Fátima”, tendo sido secretário nos oito anos de sua gestão, preferiu ficar no governo que seguir ao lado do antigo aliado. E Gerson do Gesso? Esse é a prova de que em política o que vale é a caneta!
Roberto, parece até o Cristo: de um lado os zenobistas assediam seus aliados e do outro o grupo girassóis não perdem tempo e ambos começam a esvaziar o rebanho paulinista.
Com o poder da caneta, um da prefeitura e outro do governo do estado, Roberto fica no meio do tiroteio assistindo seus ‘milhões de amigos’ lhe abandonarem em troca do poder de plantão.
Há um ditado popular que diz que “o que é de gosto se arregala o peito” e Roberto e os Paulinos estão sofrendo as consequências de suas escolhas.
Por Marcos Sales