TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Disque 100 recebe 21 mil denúncias de violações contra crianças

Disque 100 recebe 21 mil denúncias de violações contra crianças
 O Disque Direitos Humanos (Disque 100) recebeu 21.021 denúncias de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no primeiro trimestre deste ano. Os números representam uma queda de 1,6% em comparação ao mesmo período do ano passado, informou hoje (18) o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas. Em relação ao perfil, 45% das vítimas eram meninas e 20% tinham entre 4 e 7 anos.

“Ainda é um número muito elevado", disse o ministro. Segundo ele, as principais denúncias são negligência e violência física, psicológica e sexual. "O mais grave é que, em 58% dos casos de violação dos direitos, os suspeitos são pais ou mães. Isso revela o quanto ainda temos de caminhar para uma cultura de respeito aos direitos das crianças e adolescentes”, destacou o ministro, durante o lançamento oficial da campanha “18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Sobre os casos de violência sexual, o Disque 100 registrou 4.480 denúncias, o que representa 21% do total de violações entre janeiro e março. A maioria dos casos (85%) é de abuso sexual. De acordo com o ministério, esse crime ocorre quando o agressor, por meio de força física, ameaça ou sedução, usa crianças ou adolescentes para a própria satisfação sexual.

Para Pepe Vargas, há uma banalização da violência na sociedade brasileira. “Temos de pensar em um debate em relação aos meios de comunicação. A gente ainda vê programas e até desenhos infantis que, de certa forma, estimulam a violência. Precisamos combater essas formas dissimuladas de incentivo à violência.”

Agência Brasil

Polícia confirma que detentos ordenaram ataques a ônibus em CG

Polícia confirma que detentos ordenaram ataques a ônibus em CG
Os ataques a ônibus em Campina Grande tem relação com a rebelião ocorrida na semana passada no Presídio  Regional do Serrotão. A ordem para incenciar os ônibus partiu de um comando instalado dentro da unidade penitenciária. Foi o que descobriu as investigações da Polícia Civil. 

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (18) durante entrevista coletiva realizada na Central de Polícia. 

Durante a coletiva  os delegados Henry Fábio, Iasley Almeida, Gualberto Isaias e Luciano Soares, deram detalhes da operação que resultou na prisão de quatro suspeitos.

Eles informaram que entre as quatro pessoas detidas no sábado (16) suspeitas de incendiarem os ônibus, duas delas são esposas de detentos que estavam no Serrotão e foram transferidos na quinta-feira (14) para o Complexo Penitenciário de Jacarapé, conhecido por PB1, em João Pessoa. Estes dois detentos são apontados como responsáveis por ordenar os ataques.

As detenções ocorreram durante uma operação da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, comandada pelo secretário Cláudio Lima e pelo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves.

Os suspeitos foram presos com armas, drogas, recipientes com gasolina e coquetéis molotov.

Desde a última quarta-feira (13) três ônibus coletivos foram queimados na cidade, nos bairros do Pedregal, Jenipapo e Glória I.

Anitta curte festa com Medina no Rio

Anitta curte festa com Medina no Rio
Anitta voltou a tirar uma casquinha de Gabriel Medina. A cantora curtiu uma festa pré-night, no sábado à noite (16), no Rio, onde estava o surfista sensação da vez. Eles posam agarradinhos e, segundo uma fonte do blog, não se desgrudaram durante o agito… Será que vai dar namoro? De lá, o atleta foi para outras duas festas, uma no Centro, no Clube Santa Luzia, e uma no Joá, na zona oeste.

Mas Anitta não o acompanhou nas outras badalações. Para quem não se lembra, em janeiro, a cantora posou também em clima de romance com Medina, depois de um show dela no Rio. Ela o recebeu no camarim.



Yahoo

Bando aterroriza comércio em Alcantil

Bando aterroriza comércio em Alcantil
Um bando armado invadiu a cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano, na manhã desta segunda-feira (18) e iniciou um arrastão em lojas e comércios da cidade.

Alguns estabelecimentos tiveram que fechar as portas para evitar prejuízos maiores. 

De acordo com informações, os bandidos chegaram de moto com armas em punho intimidando comerciantes. Várias lojas foram assaltadas.

A polícia chegou a ser acionada, mas os bandidos evadiram-se. Há informações que o mesmo grupo teria praticado assaltos na cidade de Riacho de Santo Antônio, que fica vizinha a Alcantil.




Redação

Tentativa de homicídio em Pombal

Tentativa de homicídio em Pombal
 Por volta das 12h30min deste domingo (17), um homem foi alvejado à bala no bairro Janduy Carneiro em Pombal, a polícia acredita que o crime esteja relacionado à disputa do tráfico de drogas na cidade. De acordo com informações nos repassadas, Itamário Pereira Fernandes “Itamar” 22 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo por dois homens que estavam em uma moto de cor vermelha. Conforme foi repassado pela Polícia Militar, Itamar teria dito que um dos acusados dos disparos seria Eduardo filho de Galego Escobar e o outro que ele afirmou não saber o nome, mas que o conhecia e que o mesmo residia no cacete armado. Os disparos atingiram a vítima no braço direito e na perna esquerda, a mesma foi socorrida para o Hospital Regional de Pombal (HRP), onde encontrasse em observação, o mesmo não corre risco de morte. A vítima tem passagem pela polícia pela pratica de delitos, após receber alta hospitalar, o mesmo deverá ser ouvido para prestar esclarecimentos às autoridades policiais.


3
0 Comentários

Postar um comentário