TVBrejoPB

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS


Atacante Adriano recebe convite de Zico para atuar no futebol da Índia

Técnico do Goa, da Índia, Zico convidou o atacante Adriano a atuar no futebol da Ásia. O ex-camisa 10 da seleção brasileira aproveitou visita do Imperador no Rio de Janeiro para formalizar o convite.

"Recebi o Adriano no Centro de Futebol e fiquei feliz ao ver que ele está bem e em forma. Convidei para jogar no Goa FC comigo nessa temporada".

Adriano não atua profissionalmente desde o começo de 2014, quando integrou o elenco do Atlético-PR na Copa Libertadores daquele ano.

O retorno ao futebol esteve prestes a acontecer no fim do ano passado, mas acabou não ocorrendo. Adriano negociava com o Le Havre, clube da segunda divisão da França.

Ele chegou a comparecer à sede do time francês e se declarar novo reforço do time, mas as tratativas foram canceladas por "falta de recursos".

O investidor que bancaria a contratação de ano acabou não depositando os valores previstos para a aquisição de Adriano.
Fonte: Com inform

Dia do Trabalho ocorre em meio a queda de salários e desemprego

Os trabalhadores brasileiros tiveram grandes conquistas nos últimos 12 anos, mas o quadro mudou por completo a partir do ano passado. Não há o que comemorar neste feriado do Dia do Trabalho, que deve ser o pior em mais de uma década. Pela primeira vez, desde 2003, a renda média real e a massa salarial tiveram queda. A inflação disparou, corroendo o poder aquisitivo da população, e o desemprego voltou a subir, assombrando as famílias, que já estão superendividadas. Para completar, há o temor, entre trabalhadores, de que garantias conquistadas a duras penas estejam ameaçadas por medidas provisórias e projetos de lei que violam ou restringem direitos trabalhistas.

Não há dúvida, contudo, de que os brasileiros viveram bons momentos de pleno emprego e valorização salarial. Com a retomada do crescimento e o controle da inflação, as empresas puderam contratar mais e dar aumentos generosos a seus funcionários, e os servidores públicos foram beneficiados com ganhos reais. Uma política consistente de reajuste do salário mínimo, que aumentou seu poder de compra em cinco vezes, proporcionou ascensão social e inclusão de milhões de pessoas no mercado consumidor. Nesse quadro de bonança, muitos brasileiros puderam comprar o carro novo, a casa própria, viajar para o exterior, bancar planos de saúde e colocar os filhos em escolas privadas.

O economista da Consultoria Tendência Rafael Bacciotti aponta o aumento da renda como uma das maiores conquistas dos últimos anos. “Houve crescimento real contínuo dos rendimentos de 2005 a 2012. No acumulado do período, foram 25% de ganhos acima da inflação, com média anual de 2,7%. Em 2013 e 2014, também houve aumento, mas o ritmo perdeu força”, explica. Para o consultor do site especializado Trabalho Hoje, Rodolfo Torelly, ex-diretor do Departamento de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a grande vitória foi a superação da informalidade. “A partir de 2009, os trabalhadores formais superaram o contingente de informais”, destaca.

Correio BrasIL

Mulungu realiza a 5ª Cavalgada do Trabalhador, veja programação


Em Mulungu, será realizada a 5ª Cavalgada do Trabalhador no dia, 03/05/2015. Concentração no Bar do Vaqueiro em Loló a partir das 09:00H. Com direito a Café da manhã, Frutas, Sanduíches, Sucos e Refrigerantes.


Percuso saindo do Bar de Lólo, Jardim e Gravatá com Bate Cela.

Haverá sorteio de vários prêmios com direito ao Pé de Serra entrada franca com a Banda Os Garotinhos do Forró. Comitiva de várias localidades.

Organização do Evento: Loló, Hilári Camilo e Fred (Vereador)

Da Redação com Mulungu Agora
com Fred (VereadoR

Briga, tiro e facada deixam um morto e um ferido em um bar em Remígio

Uma briga em um bar na cidade de Remígio, no Agreste da Paraíba, deixou um homem ferido e um morto na madrugada desta sexta-feira (1º).
De acordo com a Polícia Militar, uma confusão foi iniciada no bar quando um homem de 28 anos disparou contra outro, de 23. O amigo da vítima dos tiros atacou o atirador com uma faca. Foram quatro facadas, no peito e no ombro. O atirador morreu no local.
O jovem recebeu três tiros, sendo um no tórax, um no braço direito e um na axila. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e levado para o bloco cirúrgico. Ainda não há informação sobre seu estado de saúde.
A arma usada para tentar matar jovem, um revólver, foi apreendido no local. O rapaz suspeito de desferir as facadas contra o atirador fugiu.

Paraiba.com

Mulher morre 1 dia antes de completar 113 anos em Alpinópolis

Morreu na manhã desta quinta-feira (30) em Alpinópolis (MG), Maria Elvira de Souza Gonçalves, uma das mulheres mais velhas de Minas Gerais. Dona Elvira completaria 113 anos nesta sexta-feira (1º). O corpo dela foi sepultado durante a tarde. Dona Elvira morava em um asilo na cidade, estava doente e não resistiu. Toda a festa de aniversário dela já estava preparada por amigos e funcionários do asilo.
Dona Elvira, ou "Tuca", como era chamada carinhosamente pelos funcionários do asilo onde morava, teria chegado no local na década de 1970. No dia 10 de abril, a EPTV Sul de Minas exibiu uma reportagem contando a história da idosa .
Dona Elvira só conseguiu tirar o primeiro documento de identidade dela 10 anos após a chegada no lar de idosos. Segundo a administração, o motivo é que antigamente quem morava na zona rural não era registrado ao nascer. Mesmo assim, ficou comprovado na época que a aposentada já tinha mais de 80 anos.
A certidão de nascimento atestava que ela nasceu no dia 1º de maio de 1902.

G1

3
0 Comentários

Postar um comentário